Clientes e motoristas de Uber são intimidados por taxistas em Criciúma

Casos semelhantes devem ser registrados na polícia.

Por Tcharlles Fernandes

O custo menor das corridas e o zelo no trato aos clientes, tem levado cada vez mais pessoas ao aplicativo Uber na hora de se deslocar em todo Brasil. Em Criciúma não é diferente. 

Apesar dos ganhos com a nova atividade, os motoristas do Uber que atuam na cidade vivem momentos de apreensão. Entre eles é comum o relato de intimidações por parte de taxistas, revoltados com a concorrência.

Um motorista do Uber nos procurou e resolveu falar sobre a situação. "Há pouco mais de dois meses me cadastrei no aplicativo, antes disso eu era vendedor. O faturamento chega a R$ 800 por semana, trabalhando 8h por dia.

Trabalhar em Criciúma é bom e ruim ao mesmo tempo. No município a quantidade de corridas é menor se comparado as grandes capitais, mas as distâncias percorridas são maiores. O problema de verdade está nos taxistas. Sempre somos ameaçados e intimidados. Eles afirmam que vão quebrar nossos carros e até mesmo nos matar. O pior lugar é no estacionamento do Supermercado Bistek, no Centro. Lá eles dizem que a gente não pode trabalhar, até intimidam nossos clientes'', relata.

Alguns passageiros também reclamam do comportamento dos taxistas em não aceitar a concorrência. ''No estacionamento do Bistek, minha mãe, irmã e eu, estavamos proximas ao ponto de taxi esperando meu pai que nos buscaria. Quando meu pai parou o carro os taxistas se aproximaram e nos intimidaram com gestos e palavras grosseiras, questionando se meu pai era Uber. Meu pai não é Uber. Mesmo se fosse ninguém tem o direito de intimidar um cliente e proibir de solicitar os serviços de Uber", declara uma mulher que não quis se identificar. 

Com intenção de saber o posicionamento da classe em relação aos relatos, tentamos contato com o Sindicato dos Taxistas de Criciúma via telefone, porém não tivemos êxito. 

Conforme a polícia, casos semelhantes devem ser registrados para que as autoridades tenham conhecimento e possam investigar. 

Recomendados para você

Casal morre após acidente grave na Via Rápida

Casal morre após acidente grave na Via Rápida

O acidente provocou congestionamento.

Família é rendida e assaltada ao chegar em casa em Criciúma

Família é rendida e assaltada ao chegar em casa em Criciúma

As vítimas passam bem.

Acidente deixa sete pessoas feridas em Criciúma

Acidente deixa sete pessoas feridas em Criciúma

Nenhum dos feridos corre risco de morte.