Buscando aproximar a população da vivência com armas, Clube de Tiro é inaugurado em Criciúma

Trata-se do primeiro Clube JUST IN TIME do Sul de SC.

Por Tcharlles Fernandes

A prática do esporte teve uma grande vitória no último dia 25. A inauguração do Clube e Escola de Tiro Indoor 9mm trouxe a Criciúma um dos espaços mais modernos do Brasil para a realização da pratica de tiros.

Localizado na Avenida Centenário, no bairro Nossa Senhora da Salete, o Clube 9mm funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 21 horas, e no sábado, das 9 às 16 horas. O espaço é amplo e possui cerca de 738 m² exclusivos para a prática do esporte.

Um dos objetivos do Clube, de acordo com Lourenço Benedet, sócio-proprietário, é poder desmistificar a retórica que se criou sobre as armas. ‘’ Queremos ensinar e mostrar que a arma não é um objeto perigoso e que pode trazer benefícios. Quem utiliza da forma errada são os bandidos. Além do mais, também é um esporte que pode ser praticado por todos, projetamos de forma acessível ao público’’, declara.

O espaço oferece segurança e alta tecnologia, se enquadrando dentro de todos os requisitos exigidos pelo Exército Brasileiro. “Quem pretende se associar precisa ser maior de 14 anos - menores de 14 anos precisam de uma autorização judicial especifica - é necessário ter aptidão psicológica, aptidão técnica e principalmente, não ter antecedentes criminais”, salienta, Lourenço.

O custo para se tornar um filiado do 9mm é de aproximadamente R$ 900 anuais, com direito a utilização da estrutura e todas as armas disponíveis no clube. Para conhecer o projeto basta entrar em contato pelo telefone (48) 3442-9000 ou no Instagram

Recomendados para você

Assaltantes rendem mulher e roubam veículo no centro de Criciúma

Assaltantes rendem mulher e roubam veículo no centro de Criciúma

Outra vez, criminosos armados roubaram mais um carro em Cricíuma. O crime aconteceu por volta...

Meio quilo de cocaína é apreendido em Criciúma

Meio quilo de cocaína é apreendido em Criciúma

Durante a tarde desta terça-feira, dia 10, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático...

Mulher morre atropelada em Criciúma

Mulher morre atropelada em Criciúma

Uma mulher ainda não identificada morreu por volta das 23h da noite deste domingo, dia 8, no...