Buscando aproximar a população da vivência com armas, Clube de Tiro é inaugurado em Criciúma

Trata-se do primeiro Clube JUST IN TIME do Sul de SC.

Por Tcharlles Fernandes

A prática do esporte teve uma grande vitória no último dia 25. A inauguração do Clube e Escola de Tiro Indoor 9mm trouxe a Criciúma um dos espaços mais modernos do Brasil para a realização da pratica de tiros.

Localizado na Avenida Centenário, no bairro Nossa Senhora da Salete, o Clube 9mm funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 21 horas, e no sábado, das 9 às 16 horas. O espaço é amplo e possui cerca de 738 m² exclusivos para a prática do esporte.

Um dos objetivos do Clube, de acordo com Lourenço Benedet, sócio-proprietário, é poder desmistificar a retórica que se criou sobre as armas. ‘’ Queremos ensinar e mostrar que a arma não é um objeto perigoso e que pode trazer benefícios. Quem utiliza da forma errada são os bandidos. Além do mais, também é um esporte que pode ser praticado por todos, projetamos de forma acessível ao público’’, declara.

O espaço oferece segurança e alta tecnologia, se enquadrando dentro de todos os requisitos exigidos pelo Exército Brasileiro. “Quem pretende se associar precisa ser maior de 14 anos - menores de 14 anos precisam de uma autorização judicial especifica - é necessário ter aptidão psicológica, aptidão técnica e principalmente, não ter antecedentes criminais”, salienta, Lourenço.

O custo para se tornar um filiado do 9mm é de aproximadamente R$ 900 anuais, com direito a utilização da estrutura e todas as armas disponíveis no clube. Para conhecer o projeto basta entrar em contato pelo telefone (48) 3442-9000 ou no Instagram

Recomendados para você

Após troca de tiros, bandido é alvejado e Polícia Militar apreende arma de fogo

Após troca de tiros, bandido é alvejado e Polícia Militar apreende arma de fogo

Uma arma de fogo foi apreendida.

Integrante de facção criminosa é preso em Criciúma

Integrante de facção criminosa é preso em Criciúma

Wellington foi o sétimo bandido preso por conta do envolvimento na morte do vigilante.

Bandidos tomam três veículos de assalto em um intervalo de poucas horas em Criciúma e Jaguaruna

Bandidos tomam três veículos de assalto em um intervalo de poucas horas em Criciúma e Jaguaruna

Até agora, pelo menos três roubos já foram registrados desde às 01h da madrugada desta...