Oficial: delegado Marcio Neves desiste da campanha para vereador em Criciúma

Os últimos acontecimentos fizeram com que o delegado tomasse a decisão.

Por Tcharlles Fernandes

O delegado Marcio Neves acaba de confirmar para nossa reportagem que está oficialmente deixando a disputa por uma vaga na Câmara Legislativa de Criciúma. 

A decisão foi tomada após algumas acusações da pré-candidata à prefeitura de Criciúma Julia Zanatta (PL) na cidade. Julia alega que o delegado estaria de conversas com o prefeito Clésio Salvaro para lhe prejudicar, o que o delegado e o prefeito negam. 

Insatisfeito com a forma que estava sendo conduzido o Partido Liberal (PL), Márcio resolveu sair e não participar da "velha política" que está sendo praticada pela liderança do PL em Criciúma. 

Veja nota 

Bom tarde, pessoal.

É com certa tristeza, porém com a tranquilidade de estar tomando a decisão correta, que informo a quem interessar possa que não sou mais pré-candidato a vereador na cidade de Criciúma/SC.

O ano de 2020 foi pra mim, profissional e pessoalmente, muito transformador! Até aqui, infelizmente, tive mais perdas (a maior delas a minha querida mãe) do que ganhos. Hoje não é diferente.

Por motivos de foro íntimo (eu tenho alguns limites morais INTRANSPONÍVEIS e sou “extremista” quanto a acusações levianas acerca de algo que não fiz e nunca faria) e, portanto, por alguns problemas na conjuntura política, deixo a condição de pré-candidato. Comunico também a minha desfiliação partidária e qualquer atividade relacionada a isso!

Recebi desde que anunciei a intenção de ingressar no pleito eleitoral apoios incondicionais de algumas pessoas que não tenho como retribuir! Foram pessoas (conhecidas e desconhecidas) que acreditaram em mim, nas minhas ideias e depositaram não só essa valiosa confiança, mas principalmente algo que vale mais que dinheiro: tempo!

Tínhamos um projeto sério, honesto e com propostas para a cidade (sem mentira e sem promessas que fogem da alçada de atribuição de um vereador)! Por outro lado, sei que podemos fazer pelo menos duas câmaras legislativas de tantos bons candidatos que estão na corrida esse ano (têm umas carroças vazias também) e basta o eleitor escolher!

Por ter sido tudo às claras, portanto fiscalizável, e por ter escolhido um caminho eleitoral sem atalhos, e até por isso mais difícil, já que “estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida”, inclusive na política, encontrei nessa última semana obstáculos que pra mim são intransponíveis!

Não cabe aqui externar, mas não é nada que não seja superado com o simples ato de desistência da candidatura como forma de demonstrar que não faço, nunca fiz e nunca farei conchavo com quem quer que seja, pois não preciso e NUNCA precisarei de política partidária (ou eleitoral) para sobreviver!

Vi em cada canto da cidade que visitei (não com olhos policiais) que as demandas são várias, mas também muitas delas simples e de possíveis realizações caso haja vontade e trabalho honesto por parte das autoridades!

Para não me alongar ainda mais, quero agora agradecer todos aqueles que direta ou indiretamente, conhecidos e desconhecidos, deram-me força e apoiaram-me principalmente impulsionados pela necessidade da alternância de poder, da oxigenação, da renovação e da elevação do nível do debate público local!

Agradeço em especial a minha família, aos três incansáveis guerreiros Tiago Colombo, Tcharles Fernandes e Eduardo Ronchi, bem como os deputados Daniel e Jessé, que, com as feras que com eles trabalham, deram-me todo suporte moral para trabalhar nesse projeto que, quem sabe, tenha sido apenas interrompido!

Peço minhas sinceras desculpas por ter frustrado ou atrapalhado o sonho ou o caminho de alguém! Perdoem-me mesmo.

Retornei hoje a minha atividade principal, aqui sim é o meu ganha pão, e poderei servir à população de Criciuma e região trabalhando como sempre fiz. Semestre que vem retornaremos às aulas na universidade (de onde eu não deveria ter saído).

 

Recomendados para você

GR-9 em destaque: foragido por tráfico de drogas é preso traficando em Criciúma

GR-9 em destaque: foragido por tráfico de drogas é preso traficando em Criciúma

O bandido foi preso em flagrante.

Em andamento: acidente deixa três vítimas em estado grave em Morro da Fumaça

Em andamento: acidente deixa três vítimas em estado grave em Morro da Fumaça

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital São José.

Em andamento: motociclista morre em acidente no bairro Pinheirinho

Em andamento: motociclista morre em acidente no bairro Pinheirinho

A vítima foi identificada como Ricardo Rodrigues.