Na tarde desta sexta-feira (15), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça e lesão corporal, no bairro Operária Nova, em Criciúma. Conforme a comunicação feita à Central Regional de Emergência (CRE), uma idosa de 84 anos teria sido espancada pelo próprio filho.
Ao chegar no local da ocorrência, os policiais se depararam com duas mulheres, que se identificaram como cuidadoras da vítima. As testemunhas relataram que estavam na casa com idosa, quando o filho da vítima, um homem de 64 anos, chegou na residência alterado, ameaçando e agredindo sua mãe com socos.
As cuidadoras disseram aos policiais que os fatos narrados por elas acontecem frequentemente, inclusive informaram que o autor estaria em liberdade provisória (fato confirmado pela PM) justamente por já ter sido preso em decorrência de agressões contra sua mãe.
A vitima, que possui alzheimer, apresentava lesões no rosto e nos braços. Diante do flagrante, os policiais militares deram voz de prisão ao criminoso e conduziram o homem para delegacia. A vítima foi deixada aos cuidados das funcionárias.