“Homem Aranha” francês escala prédio de 230 metros sem usar cordas

Alain Robert já escalou mais de 150 arranha-céus

Por Redação

O escalador francês conhecido como “Homem-Aranha” Alain Robert está de volta. O seu mais recente desafio foi escalar um dos prédios mais altos de Londres na quinta-feira (25) – sem cordas.

De acordo com a CNN, o alpinista de 56 anos chegou ao topo da Heron Tower, em Londres, em uma hora. Funcionários de escritórios residentes do edifício tiraram fotos enquanto Alain Robert subia a Torre Salesforce, de 230 metros.

Robert já escalou vários dos arranha-céus mais conhecidos do mundo, incluindo as Torres Petronas em Kuala Lumpur e o Burj Khalifa, de 828 metros do Dubai. O francês já foi preso cerca de 120 vezes por acrobacias semelhantes desde que começou a subir edifícios há 20 anos.

Ele disse à CNN antes da escalada que ele estava se sentindo nervoso, como ele faz antes de todas as suas subidas. “Eu me sinto totalmente vivo quando minha vida está em risco. Pode parecer um pouco assustador e louco, mas é assim que é”, acrescentou ele à Associação de Imprensa do Reino Unido.

Recomendados para você

Dois Catarinenses estão entre as vítimas do incêndio no CT do Flamengo no RJ

Dois Catarinenses estão entre as vítimas do incêndio no CT do Flamengo no RJ

Vitor Isaías (E) é natural de Florianópolis e Bernardo Pisetta é de Indaial. Incêndio aconteceu na madrugada desta sexta e matou 10 pessoas.

River vence o Grêmio de virada e vai à final da Libertadores

River vence o Grêmio de virada e vai à final da Libertadores

O jogo foi marcado pelo VAR em ação, após toque de mão de Bressan na área.

Em jogo emocionante, Criciúma bate Avai

Em jogo emocionante, Criciúma bate Avai

Com a vitória, o time carvoeiro, do técnico Mazola Júnior, chega aos 35 pontos na competição nacional.