Nunca desista de seus sonhos

Desde do ensino fundamental sempre tive mais interesse na escrita, nunca fui boa em me...

Desde do ensino fundamental sempre tive mais interesse na escrita, nunca fui boa em me relacionar e fazer amizades, eu me expressava na escrita, na quinta série ganhei a melhor redação da turma que o objetivo era que a história deixasse um pensamento para o leitor, escrevi com personagens a moral era o egoísmo, que sempre devemos ajudar o próximo, desde de então com dez anos despertou em mim que eu gostava de escrever, mas no segundo ano houve aquela segunda opção nutrição, mas a vontade de me comunicar com as pessoas pela a escrita falo mais alto.

Queremos realizar nosso sonho devemos deixar algumas coisas que gostamos de lado, eu tive que deixar de sair finais de semana, para aproveitar o meu tempo livre para os estudos, não me arrependo pois não gosto muito de sair à noite prefiro ficar em casa, pois sempre tive em mente que tudo o que eu estava me dedicando pra realizar o meu sonho de entrar na faculdade de jornalismo eu ia conseguir, nunca tive o pensamento de desistir fazia cursinho aos sábados de manhã e à noite repassava a matéria.

Quando chegou a semana que antecedeu a prova fiquei nervosa, mas sabia do meu esforço desde de maio estudando e de manhã na escola.

No segundo semestre de 2018, recebi o e-mail que tinha passado na segunda chamada da universidade federal de Santa Catarina, no curso de jornalismo no momento que li fiquei em choque, eu consegui tenho que me mudar, uma vontade que eu já tinha que ao terminar o ensino médio queria me mudar.

Então faz cinco meses que moro em Florianópolis e estou na faculdade, que não só foi uma mudança de estado mas principalmente eu interiormente mudei, a palavra e liberdade eu eu estou muito feliz e agradeço todos os dias por estar aqui.

Recomendados para você

Mudança: processo de adaptação, sentimento de conquista

Mudança: processo de adaptação, sentimento de conquista

Momentos bons e ruins da mudança

Ser independente é mágico

Ser independente é mágico

Eu sempre sonhei em poder andar sozinha pelas ruas, andar de ônibus, andar de bicicleta. Básico para quase todos, menos para quem tem deficiência física. Mas nada é impossível!

Caroline Amarante Caroline Amarante

Olá, meu nome é Caroline Amarante. Tenho 19 anos, sou de Canoas (RS) e estou cursando Jornalismo na UFSC (Florianópolis). Escrevo por amor e desejo mostrar a todos que ser diferente não é ser incapaz. É ser único!