Policiais salvam vida de jovem que tentava cometer suicídio em Criciúma

O fato aconteceu no final da tarde deste domingo, dia 23, no bairro Próspera.

Por Tcharlles Fernandes

Uma história que tinha tudo para ter um triste fim, foi mudada graças a determinação e coragem de Policiais Militares de Criciúma, que salvaram uma mulher que tentava cometer suicídio.

O fato aconteceu no final da tarde deste domingo, dia 23, no bairro Próspera. Conforme a Polícia Militar (PM), Policiais Militares da Guarnição Reforçada do 9º Batalhão (GR-9), formada pelos soldados Bertolino, Cândido e Edvan, estavam fazendo patrulhamento ostensivo quando avistaram uma pessoa subindo as armações de ferro de um prédio em construção às margens da Avenida Centenário.  

A jovem, totalmente desorientada, logo após conseguir chegar no último andar do prédio, estava disposta a pular. Contudo, a fim de salvar a vida da vítima, rapidamente os policiais subiram as escadas e iniciaram uma longa conversa com a mulher. 

Juntamente com o Corpo de Bombeiros (Sargento Laércio e Cabo Alisson), os soldados usando técnicas adquiridas ao longo de anos de trabalho, conseguiram lograr êxito em fazer a jovem desistir de se jogar do edifício. A vítima foi atendida e medicada. 

Procure ajuda

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Criciúma está disponível, por telefone, 24 horas todos os dias, inclusive domingos e feriados, para prestar apoio emocional às pessoas que se sintam emocionalmente abaladas e necessitem alguém com quem conversar e desabafar.

Também atende pessoalmente durante o dia e por chat. O Posto CVV de Criciúma está localizado na Rua Coronel Pedro Benedet, Ed. Martinho Acacio Gomes, 46 sala 321 e 322. Telefones: 141 ou 3439-0222.

 

Recomendados para você

Mais uma vida é salva pela Polícia Militar

Mais uma vida é salva pela Polícia Militar

Gostamos de pensar que a vida humana não tem preço. Também gostamos de pensar que todas as...

Traficantes são presos em Criciúma

Traficantes são presos em Criciúma

Na manhã desta quarta, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal...

Foragido é preso em Criciúma

Foragido é preso em Criciúma

Um bandido de 32 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, dia 14, no bairro Nova Esperança,...