Boatos de sacrifício e ritual satânico envolvendo crianças em Criciúma é fake

O suporto ritual satânico relatado no áudio é fake.

Por Tcharlles Fernandes

Circula pelo WhatsApp em Criciúma e região, desde semana passada, um alerta que rapidamente se espalhou através de outras redes sociais. No áudio, um homem ainda não identificado informa que um grupo de bruxos estaria na cidade a fim de sacrificar crianças. O homem ainda ressalta que no bairro São José a polícia já havia encontrado algumas crianças mortas.

Juntamente com o áudio, algumas fotos supostamente do ritual são anexadas para dar uma maior veracidade aos fatos. Ocorre que, as imagens são oriundas de um caso registrado no ínicio do ano na cidade de Novo Hamburgo (RS), onde de fato aconteceu o ritual. 

Portanto, de acordo com as policias da cidade, o áudio foi criado apenas para espalhar o pânico na cidade. Em Criciúma, nunca houve registro de casos semelhantes ao relatado no áudio.

Recomendados para você

Após troca de tiros com a Polícia Militar bandidos são alvejados em Criciúma

Após troca de tiros com a Polícia Militar bandidos são alvejados em Criciúma

Os policiais não ficaram feridos.

Bandidos sequestram vítima e roubam carro em Criciúma

Bandidos sequestram vítima e roubam carro em Criciúma

Apesar do susto a vítima não se feriu.

Polícia Civil apreende quase duas toneladas de maconha

Polícia Civil apreende quase duas toneladas de maconha

A droga, vinda do Mato Grosso do Sul, estava em uma carreta bitrem que, supostamente, carregava grãos de milho.