Policiais salvam vida de jovem que tentava cometer suicídio em Criciúma

O fato aconteceu no final da tarde deste domingo, dia 23, no bairro Próspera.

Por Tcharlles Fernandes

Uma história que tinha tudo para ter um triste fim, foi mudada graças a determinação e coragem de Policiais Militares de Criciúma, que salvaram uma mulher que tentava cometer suicídio.

O fato aconteceu no final da tarde deste domingo, dia 23, no bairro Próspera. Conforme a Polícia Militar (PM), Policiais Militares da Guarnição Reforçada do 9º Batalhão (GR-9), formada pelos soldados Bertolino, Cândido e Edvan, estavam fazendo patrulhamento ostensivo quando avistaram uma pessoa subindo as armações de ferro de um prédio em construção às margens da Avenida Centenário.  

A jovem, totalmente desorientada, logo após conseguir chegar no último andar do prédio, estava disposta a pular. Contudo, a fim de salvar a vida da vítima, rapidamente os policiais subiram as escadas e iniciaram uma longa conversa com a mulher. 

Juntamente com o Corpo de Bombeiros (Sargento Laércio e Cabo Alisson), os soldados usando técnicas adquiridas ao longo de anos de trabalho, conseguiram lograr êxito em fazer a jovem desistir de se jogar do edifício. A vítima foi atendida e medicada. 

Procure ajuda

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Criciúma está disponível, por telefone, 24 horas todos os dias, inclusive domingos e feriados, para prestar apoio emocional às pessoas que se sintam emocionalmente abaladas e necessitem alguém com quem conversar e desabafar.

Também atende pessoalmente durante o dia e por chat. O Posto CVV de Criciúma está localizado na Rua Coronel Pedro Benedet, Ed. Martinho Acacio Gomes, 46 sala 321 e 322. Telefones: 141 ou 3439-0222.

 

Recomendados para você

Mulher é espancada pelo companheiro em Criciúma

Mulher é espancada pelo companheiro em Criciúma

A Polícia Militar atende neste momento, no bairro Quarta Linha, em Criciúma, uma ocorrência...

Latrocida é preso pela Polícia Militar em Criciúma

Latrocida é preso pela Polícia Militar em Criciúma

A Polícia Militar prendeu, na noite deste sábado, dia 28, por volta das 20h, um criminoso de...

Polícia Militar prende estuprador durante blitz em Criciúma

Polícia Militar prende estuprador durante blitz em Criciúma

Durante uma blitz da Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira, dia 19, um estuprador foi...