Sonda chinesa é a primeira a pousar no lado escuro da lua

O foguete Long March-3B, que transporta a sonda, decolou do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, na província de Sichuan, no último dia 8.

Por Redação

A sonda chinesa Chang'e-4 aterrissou no lado escuro da Lua nessa quinta-feira (2), tornando-se a primeira nave espacial a fazer pouso suave no lado inexplorado do satélite, jamais visível a partir da Terra. Integrada por um pousador e um veículo explorador, a sonda desceu na área pré-selecionada no lado escuro da Lua às 10h26 (hora de Pequim),anunciou a Administração Nacional Aeroespacial da China.

O foguete Long March-3B, que transporta a sonda, decolou do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, na província de Sichuan, no último dia 8. A missão realizará tarefas de observação astronômica de rádio de baixa frequência, análise de terreno e relevo, detecção de composição mineral e estrutura da superfície lunar e medição da radiação de nêutrons e átomos neutros para estudar o meio ambiente.

Recomendados para você

Case de empresa Júnior do IFSC será apresentado em Curitiba

Case de empresa Júnior do IFSC será apresentado em Curitiba

Fundada em novembro de 2018 pelos estudantes de Engenharia do Câmpus, a MAJ já possui no currículo o prêmio EJ Decola.

Novidades em tecnologia vão marcar o 2º Criciúma DEV Conference

Novidades em tecnologia vão marcar o 2º Criciúma DEV Conference

Evento, que terá uma série de palestras e atividades, acontece na Acic, no mês de maio.

O 5G e suas promissoras contribuições

O 5G e suas promissoras contribuições

No Brasil, o Ministério da Ciência e Tecnologia firmou um acordo para participar das tomadas de decisão sobre o funcionamento do 5G no mundo.