Criminoso de alta periculosidade é preso em Araranguá

No final da tarde desta quarta-feira, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo...

Por Tcharlles Fernandes

No final da tarde desta quarta-feira, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Mato Alto, em Araranguá, quando visualizou um jovem em atitude suspeita próximo a um posto de combustível às margens da BR-101. O rapaz, de 18 anos, foi abordado e, em consulta ao sistema, os militares constataram que o mesmo estava foragido do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Lages onde estava apreendido por ter praticado crime análogo a tentativa de latrocínio na adolescência.

O jovem, morador de Araranguá, foi beneficiado com uma saída temporária no final do ano e não retornou. Ele foi encaminhado pela PM até a Central de Plantão Policial onde os procedimentos cabíveis foram tomados. O Departamento de Administração Socioeducativo (Dease) irá recambia-lo novamente ao Case de Lages.

Segundo relatos, ele é autor confesso de uma tentativa de latrocínio, ocorrida em setembro de 2016, tendo como vítima um taxista. Ele foi roubado e colocado vivo dentro do porta-malas do próprio táxi, jogado no Rio Araranguá na localidade de Volta do Silveira e só não morreu porque foi salvo por policiais militares que se jogaram no rio. Ele também tem passagens policiais por crimes análogos a porte ilegal de arma de fogo, tráfico e homicídio, tendo como vítima o araranguaense Cleidison de Araújo, de 32 anos, assassinado em Criciúma no dia 26 de junho de 2015. Fonte: Contra o Crime/Portal agora!

Recomendados para você

Duplo homicídio é registrado em Araranguá

Duplo homicídio é registrado em Araranguá

O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira.

Homem morre atropelado na BR 101

Homem morre atropelado na BR 101

Vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Jovem desaparecido é encontrado morto

Jovem desaparecido é encontrado morto

Na manhã deste domingo, por volta das 8h30min, foi encontrado o corpo do jovem Dionata Viana...