O que o vídeo não conta você lê aqui

Por volta das 11h da manhã do último sábado, dia 27, um vídeo de uma ação policial...

Por Tcharlles Fernandes

Por volta das 11h da manhã do último sábado, dia 27, um vídeo de uma ação policial repercutiu em toda região Sul de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, porém, o texto que seguia em anexo com o vídeo não condizia com a verdade dos fatos acontecidos. Para a corporação, o vulto da averiguação se deu após uma guarnição estar em rondas pela cidade, quando em determinado momento os agentes depararam-se com um menor dirigindo um veículo. Ao ver os policiais, o acusado tentou esconder o rosto, quando acompanhado por várias ruas da cidade.

Logo após alguns minutos, sem saída, próximo de sua casa, o delinquente abandonou o carro e fugiu para dentro de sua casa. Ao chegar na casa, os policiais foram recebidos com hostilidade pelos seus familiares do infrator, que saíram da casa enfrentando as guarnições, principalmente o pai do autor, que inclusive cedeu o carro para seu filho. Momentos antes, foi solicitado apoio das guarnições próximas, e, o chamado foi atendido pelos policiais da região, em especial de Morro da Fumaça, que chegara no momento exato da abordagem.

A mãe do autor tentou 'inflamar'' a situação. Quando o policial de Cocal desviou sua atenção para a mãe do acusado, o pai do autor (mostrado no vídeo no chão sendo contido), se aproveitou para desferir um soco no policial, momento este que foi contido pelo policial de Morro da Fumaça, que evitou a agressão contra seu colega de forma ágil. Durante a ação, um dos policiais recebeu duas joelhadas na face, duas cotoveladas e socos. De acordo com um soldado que participou da ocorrência, o óculos de um policial ao cair no chão foi furtado. Ainda conforme o soldado, os bandidos parentes do autor tentaram abrir a porta de uma das viaturas para furtar as armas.    

Recomendados para você

Empresário criciumense morre após grave acidente em Cocal do Sul

Empresário criciumense morre após grave acidente em Cocal do Sul

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado mas nada pode fazer.

Trabalhador é alvejado por bandidos durante roubo em Cocal do Sul

Trabalhador é alvejado por bandidos durante roubo em Cocal do Sul

O roubo foi registrado por volta das 21h:30min.

Veículo é furtado em Cocal do Sul

Veículo é furtado em Cocal do Sul

Um veículo Pamba branco, placa MAX-8239 foi furtado na noite de ontem, 28, em Cocal do Sul. De...