Alerta: Se você encontrar uma garrafa no pneu do seu carro, você pode estar em perigo

Um novo golpe está sendo aplicado em grande parte do Brasil. Tudo começa com uma garrafa sendo...

Por Tcharlles Fernandes

Um novo golpe está sendo aplicado em grande parte do Brasil. Tudo começa com uma garrafa sendo colocada na roda do carro. Até então, em Criciúma, era algo desconhecido. Contudo, na tarde desta terça-feira, dia 28, recebemos uma mensagem de uma pessoa que flagrou uma tentativa da aplicação do golpe, no bairro Universitário, nas proximidades de uma universidade.

De acordo com o relato da pessoa que nos encaminhou a mensagem, um homem colocou uma garrafa na roda de um veículo e saiu do local. Fomos questionados e não soubemos responder do que se tratava, porém em buscas realizadas na internet, foi possível descobrir que trata-se de um golpe. Publicações feitas por jornais de São Paulo e Rio de Janeiro, onde o golpe está sendo aplicado com grande frequência, orientam as pessoas que notarem uma garrafa presa na roda a procurar alguma autoridade próxima para verificar a situação.

Caso a vítima não perceba, tente arrancar e ouvir o estouro da garrafa, não deve parar e nem sair do veículo. Os condutores devem andar mais um pouco e parar em um local seguro, para depois verificar o que aconteceu. A instrução se dá porque quando a vítima vai tirar a garrafa da roda ou verificar o que aconteceu, os ladrões agem. Os criminosos sempre colocam a garrafa de maneira estratégica na roda direita, que seria a do carona. Assim, o motorista sairá do veículo, dará a volta e verá o que aconteceu. Nesse momento, os ladrões entram e levam o carro.  

Recomendados para você

Soldados da PM apreendem cerca de 50kg de maconha em Criciúma

Soldados da PM apreendem cerca de 50kg de maconha em Criciúma

O entorpecente seria comercializado em toda região.

Bandidos roubam duas caminhonetes em poucos minutos em Criciúma

Bandidos roubam duas caminhonetes em poucos minutos em Criciúma

As vítimas passam bem.

Golpe da venda de carro pela internet faz vítima em Criciúma

Golpe da venda de carro pela internet faz vítima em Criciúma

A confusão terminou na delegacia após intervenção do delegado Márcio Neves.