Novos policiais estão aptos a integrarem o PPT

Acontece nesta terça-feira, dia 19, em Criciúma, a formatura do I Estágio de Táticas...

Por Tcharlles Fernandes

Acontece nesta terça-feira, dia 19, em Criciúma, a formatura do I Estágio de Táticas Policiais (ETP) do 9º Batalhão de Polícia Militar (6°RPM). O estágio é um dos mais difíceis da Policia Militar, e dos 40 inscritos, apenas 28 concluíram o intenso treinamento que teve duração de 15 dias. O ETP tem o objetivo de habilitar o policial militar para o atendimento preliminar de ocorrências de alto e altíssimo risco.

Dentre as principais disciplinas ministradas no evento, se destacam o combate em ambiente confinado, armamento e tiro policial, patrulhas urbana e rural, gerenciamento de crises, técnicas de altura, socorrismo e Direitos Humanos. O estágio teve carga horária de 155 horas/aulas. O policial militar "taticano" é certificado de que superou rigorosos testes físicos, psicológicos e de capacitação técnica, calcados na resistência à fadiga, ao sono, à fome e alto controle emocional. Agora, após formados, estão aptos a atuarem nos pelotões de Patrulhamento Tático (PPT) da Pmsc.

Recomendados para você

Após troca de tiros com a Polícia Militar bandidos são alvejados em Criciúma

Após troca de tiros com a Polícia Militar bandidos são alvejados em Criciúma

Os policiais não ficaram feridos.

Família busca por idoso desaparecido desde sábado em Criciúma

Família busca por idoso desaparecido desde sábado em Criciúma

Informações relevantes podem ser repassadas para Polícia Militar (190), Polícia Civil (181) e também para os familiares. O telefone é (48) 99813-3144.

Estuprador é preso no bairro São Luiz em Criciúma

Estuprador é preso no bairro São Luiz em Criciúma

O criminoso foi localizado e preso no início desta tarde em seu local de trabalho, no bairro São Luiz.