Mais uma vida é salva pela Polícia Militar

Gostamos de pensar que a vida humana não tem preço. Também gostamos de pensar que todas as...

Por Tcharlles Fernandes

Gostamos de pensar que a vida humana não tem preço. Também gostamos de pensar que todas as vidas humanas têm valor igual. Policiais Militares também pensam assim e, desde de sua formação juram servir e proteger a todos, mesmo com o risco da própria vida. No último domingo, dia 24, enquanto todos nós estávamos com nossas famílias comemorando o natal, policiais militares de Criciúma estavam de serviço prontos para auxilar a população de bem.

Em mais uma ocorrência bem-sucedida, os soldados evitaram o suicídio de uma mulher de 47 anos, no bairro Jardim Maristela. De acordo com informações repassadas pela PM, a mulher estava querendo pular de um viaduto, próximo ao Terminal da Próspera. Ao ser acionada, imediatamente a PM deslocou uma viatura para o local a fim de impedir que a vítima prosseguisse com seu plano. Os primeiros policiais que chegaram no local iniciaram a conversa com a mulher, que ameaçou pular duas vezes ao ver os soldados passando a barreira de proteção do viaduto. Instantes após a inicialização da conversa, outra guarnição chegou ao local.

Os policiais do Canil, com muito tirocínio preparam a guia de condução para o cachorro poder laçar a senhora. Enquanto um soldado conversava com a vítima, outro se aproximou e conseguiu segurá-la pelo braço, evitando assim que a mulher tirasse a própria vida. O Samu foi acionado e a mulher foi conduzida ao 24h da Próspera, onde foi medicada. Em conversa com um policial que participou do salvamento, o mesmo nos relatou que o presente de natal dele foi poder ajudar aquela mulher.

Recomendados para você

Homem é morto em troca de tiros em Criciúma

Homem é morto em troca de tiros em Criciúma

A Polícia Militar atende neste momento uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro...

homem é alvejado em Criciúma

homem é alvejado em Criciúma

Por volta das 21h:30min desta sexta-feira, dia 2, uma tentativa de homicídio foi registrada em...

Criminosos matam homem para roubar em Criciúma

Criminosos matam homem para roubar em Criciúma

No início da tarde deste domingo, dia 28, a Polícia Militar foi acionada para atender uma...