Divisão especializada no combate ao roubo de cargas é criada em SC

O combate ao roubo de cargas no Estado de Santa Catarina ganha força a partir desta...

Por Tcharlles Fernandes

O combate ao roubo de cargas no Estado de Santa Catarina ganha força a partir desta terça-feira, dia 23. Foi criada pela Polícia Civil, oficialmente, a Divisão de Furtos e Roubos de Cargas, na Deic. A Divisão foi criada por meio da Portaria nº 25/2018, assinada pelo Secretário de Segurança Pública de SC, César Augusto Grubba, e o delegado Geral da Polícia Civil (PC/SC), Artur Nitz.

A criação da Divisão é muito importante para os empreendedores do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) e atendeu pedido da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), presidida pelo Ary Rabaiolli. Com o implemento da Divisão, empresários e motoristas terão mais segurança, garantindo uma repressão qualificada aos crimes de furtos e roubos de cargas.

“Será um avanço muito importante para a diminuição do valor dos seguros de cargas em SC, além de combater o mercado informal e a receptação, o que, aliado ao fato do cancelando da inscrição Estadual do receptador, ficará claro que a prática do crime não vale a pena, pelas pesadas consequências da repressão do Estado”, na visão do Presidente da Associação dos Delegados, Ulisses Gabriel.

Recomendados para você

Veículo é incendiado em Criciúma

Veículo é incendiado em Criciúma

Um veículo foi incendiado na noite deste domingo, dia 15, em Criciúma. A Polícia Militar foi...

Mais uma Toyota Hilux é  tomada de assalto

Mais uma Toyota Hilux é tomada de assalto

Por volta das 22h35min da noite desta quarta-feira, dia 21, mais uma Toyota Hilux foi tomada de...

Motocicleta é tomada de assalto em Criciúma

Motocicleta é tomada de assalto em Criciúma

Por volta das 12h:10min da tarde desta terçaa-feira, dia 13, uma motocicleta foi tomada de...