Divisão especializada no combate ao roubo de cargas é criada em SC

O combate ao roubo de cargas no Estado de Santa Catarina ganha força a partir desta...

Por Tcharlles Fernandes

O combate ao roubo de cargas no Estado de Santa Catarina ganha força a partir desta terça-feira, dia 23. Foi criada pela Polícia Civil, oficialmente, a Divisão de Furtos e Roubos de Cargas, na Deic. A Divisão foi criada por meio da Portaria nº 25/2018, assinada pelo Secretário de Segurança Pública de SC, César Augusto Grubba, e o delegado Geral da Polícia Civil (PC/SC), Artur Nitz.

A criação da Divisão é muito importante para os empreendedores do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) e atendeu pedido da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), presidida pelo Ary Rabaiolli. Com o implemento da Divisão, empresários e motoristas terão mais segurança, garantindo uma repressão qualificada aos crimes de furtos e roubos de cargas.

“Será um avanço muito importante para a diminuição do valor dos seguros de cargas em SC, além de combater o mercado informal e a receptação, o que, aliado ao fato do cancelando da inscrição Estadual do receptador, ficará claro que a prática do crime não vale a pena, pelas pesadas consequências da repressão do Estado”, na visão do Presidente da Associação dos Delegados, Ulisses Gabriel.

Recomendados para você

Polícia Militar apreende arma de fogo em Criciúma

Polícia Militar apreende arma de fogo em Criciúma

Em rondas pelo bairro Jardim Angélica, em Criciúma, a guarnição da Ronda Ostensiva com o...

PM recupera veículo roubado e prende partícipe

PM recupera veículo roubado e prende partícipe

Mais uma vez, a Polícia Militar deu uma resposta rápida a comunidade. Em rondas pelo bairro...

Bandido é preso após utilizar um garfo durante assalto

Bandido é preso após utilizar um garfo durante assalto

No início da madrugada desta terça-feira, dia 27, a Polícia Militar prendeu, um criminoso que...