Após atirar contra vítima, PM prende assaltante em flagrante

A Polícia Militar atende neste momento uma ocorrência de roubo, no bairro Santa Luzia, em...

Por Tcharlles Fernandes

A Polícia Militar atende neste momento uma ocorrência de roubo, no bairro Santa Luzia, em Criciúma. Três criminosos armados tentaram assaltar uma loja no centro do bairro, porém não conseguiram e fugiram a pé. Durante a fuga, uma mulher foi rendida e roubada pelos bandidos. A vítima teve a bolsa subtraída. Logo após o roubo contra a mulher, os bandidos tentaram tomar de assalto um veículo que trafegava na rua. Dentro do carro havia um homem e uma mulher grávida.

Os assaltantes apontaram a arma para o condutor e fizeram com que a vítima parasse o carro. Já dentro do veículo, os ladrões queriam que a mulher grávida continuasse no carro, para que a polícia não fosse atrás deles. O homem, esposo da vítima, tentou impedir e foi alvejado de raspão na cabeça. De acordo com informações preliminares, se disparo tivesse atingido três centímetros para o lado, a vítima teria morrido.

Após o disparo, os criminosos fugiram em direção ao bairro Vila Nova Esperança sem levar o carro. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente chegou no local dos fatos. Em rondas pelas adjacências, a guarnição da Rádio Patrulha, com apoio do Pós Crime, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Sargente ronda, prendeu um dos assaltantes. Os outros dois conseguiram se evadir. Rondas na região estão sendo efetuadas a fim de localizar os demais envolvidos. A vítima atingida na cabeça foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem.

Recomendados para você

Mulher é morta a tiros em Criciúma

Mulher é morta a tiros em Criciúma

A Polícia Militar atendeu por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira, dia 31, uma...

Polícia Militar apreende quantia significativa de drogas em Criciúma

Polícia Militar apreende quantia significativa de drogas em Criciúma

Policiais militares da Guarnição Reforçada (GR-9) apreenderam, na madrugada desta...

Criminosos armados tomam veículo de assalto em Criciúma

Criminosos armados tomam veículo de assalto em Criciúma

A bandidagem não para. Mais um carro acaba de ser tomado de assalto em Criciúma. O roubo...