Após atirar contra vítima, PM prende assaltante em flagrante

A Polícia Militar atende neste momento uma ocorrência de roubo, no bairro Santa Luzia, em...

Por Tcharlles Fernandes

A Polícia Militar atende neste momento uma ocorrência de roubo, no bairro Santa Luzia, em Criciúma. Três criminosos armados tentaram assaltar uma loja no centro do bairro, porém não conseguiram e fugiram a pé. Durante a fuga, uma mulher foi rendida e roubada pelos bandidos. A vítima teve a bolsa subtraída. Logo após o roubo contra a mulher, os bandidos tentaram tomar de assalto um veículo que trafegava na rua. Dentro do carro havia um homem e uma mulher grávida.

Os assaltantes apontaram a arma para o condutor e fizeram com que a vítima parasse o carro. Já dentro do veículo, os ladrões queriam que a mulher grávida continuasse no carro, para que a polícia não fosse atrás deles. O homem, esposo da vítima, tentou impedir e foi alvejado de raspão na cabeça. De acordo com informações preliminares, se disparo tivesse atingido três centímetros para o lado, a vítima teria morrido.

Após o disparo, os criminosos fugiram em direção ao bairro Vila Nova Esperança sem levar o carro. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente chegou no local dos fatos. Em rondas pelas adjacências, a guarnição da Rádio Patrulha, com apoio do Pós Crime, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Sargente ronda, prendeu um dos assaltantes. Os outros dois conseguiram se evadir. Rondas na região estão sendo efetuadas a fim de localizar os demais envolvidos. A vítima atingida na cabeça foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem.

Recomendados para você

Mais uma Toyota Hilux é  tomada de assalto

Mais uma Toyota Hilux é tomada de assalto

Por volta das 22h35min da noite desta quarta-feira, dia 21, mais uma Toyota Hilux foi tomada de...

Posto de combustíveis é assaltado em Criciúma

Posto de combustíveis é assaltado em Criciúma

Um posto de combustíveis localizado no bairro Rio Maina, em Criciúma, foi assaltado por volta...

Menores envolvidos em assalto são presos em Criciúma

Menores envolvidos em assalto são presos em Criciúma

No início da madrugada deste sábado, pouco depois da meia-noite, a Polícia Militar prendeu...