Criminosos são presos pela PM após fazerem disparos na Centenário

A madrugada desta segunda-feira, dia 26, está sendo movimentada na área policial em Criciúma....

Por Tcharlles Fernandes

A madrugada desta segunda-feira, dia 26, está sendo movimentada na área policial em Criciúma. Por volta das 3h, a Central Regional Emergência (CRE) recebeu uma denúncia dando conta de que alguns homens estariam efetuando disparos de arma de fogo na Avenida Centenário, no bairro Próspera.

Imediatamente a rede de rádio foi informada com informações complementares sobre os possíveis autores. A fim de encontrar os suspeitos, em rondas nas proximidades do Nações Shopping, a guarniçãodo Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Içara visualizou os veículos que seriam dos agentes trafegando em alta velocidade.

De pronto os policiais deram ordem de parada a dois veículos, sendo uma BMW e um Renault Clio. Entretanto, os condutores dos automóveis não obedeceram a ordem e passaram a se evadir.

Ouve um breve acompanhamento tático até os policiais conseguirem fazer a abordagem da BMW, próximo ao Fort Atacadista. Em primeiro momento, o condutor do Clio conseguiu fugir. Em busca pessoal ao condutor, nada de ilícito foi encontrado.

Durante a abordagem ao motorista da BMW, o condutor do Renault Clio ficou observando de longe a movimentação dos policiais do PPT. Com apoio de outra guarnição, o motorista do Clio também foi abordado.

No interior do veículo os policiais encontraram a arma do crime. Trata-se de uma pistola calibre .380. Além da arma os soldados encontraram uma munição .380 intacta e R$ 4.800 em espécie. Diante dos fatos, os bandidos foram conduzidos para Central de Plantão Policial (CPP) de Criciúma.

Recomendados para você

Família agradece a PM após ter veículo recuperado

Família agradece a PM após ter veículo recuperado

Que a Polícia Militar de Criciúma vem há tempo fazendo um excelente serviço em prol das...

Criminoso é preso portando arma de fogo em Criciúma

Criminoso é preso portando arma de fogo em Criciúma

A Polícia Militar de Criciúma prendeu, na manha desta quarta-feira, dia 10, um criminoso por...

Seis presos não voltam ao presídio após saída temporária em Criciúma

Seis presos não voltam ao presídio após saída temporária em Criciúma

Seis detentos estão sendo considerados foragidos do Presídio Santa Augusta, por não...