Em menos de 12h, Polícia Militar apreende três armas de fogo em Criciúma

A quinta-feira foi movimentada na área policial, em Criciúma. Três armas de fogo que estavam...

Por Tcharlles Fernandes

A quinta-feira foi movimentada na área policial, em Criciúma. Três armas de fogo que estavam nas mãos de criminosos foram retiradas das ruas e apreendidas pela Polícia Militar.

O primeiro caso aconteceu no bairro Boa Vista, por volta das 11h da manhã. A pistola de um policial, que havia sido furtada dias atrás foi encontrada escondida em um terreno baldio.

A segunda apreensão aconteceu no bairro Vila Zuleima. Após receber informações que um homem estaria andando armado pelas ruas do bairro, os policiais se deslocaram até o local indicado e prenderam um bandido em flagrante portando um revólver calibre .38.

Por último, no início da noite, o Grupo de Operações, durante uma barreira policial montada na Avenida dos Italianos, também no bairro Boa Vista, avistou um veículo em atitude suspeita fazendo a operação de retorno e se evadindo em alta velocidade.

Em ato continuo, os policiais que prestavam apoio na segurança da barreira inciaram um acompanhamento tático ao veículo. Prioridade na rede de rádio foi solicitado pelos policiais que faziam o acompanhamento. Todas as viaturas operacionais de serviço em Criciúma participaram da ocorrência.

Após alguns minutos de acompanhamento, encurralado pelos policiais, já na rua Silvino Rovaris, o condutor do veículo em fuga, uma Parati, perdeu o controle da direção e colidiu em um poste. Imediatamente três ocupantes do carro desembarcaram e fugiram correndo em direção ao trilho.

Os policiais que estavam no encalço dos agentes continuaram fazendo o acompanhamento, porém a pé. Um dos bandidos foi alcançado e detido.

Em busca veicular foi encontrado um revólver calibre .32 municiado e um simulacro de pistola. Diante dos fatos, a arma foi apreendida e o criminoso conduzido para delegacia de Polícia Civil.

A retirada dessas armas da rua considera-se para PM uma grande vitória contra o crime ''organizado''.

Recomendados para você

Após assalto, criminosos trocam tiros com a PM em Criciúma

Após assalto, criminosos trocam tiros com a PM em Criciúma

Uma família foi feita de refém dentro da própria casa no bairro Metropol, em Criciúma. O...

Saer e Samu salvam vida de adolescente

Saer e Samu salvam vida de adolescente

Na manhã desta terça-feira, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) solicitou...

Lanchonete é assaltada em Criciúma

Lanchonete é assaltada em Criciúma

Por volta das 22h30min da noite desta terça-feira, dia 2, uma lanchonete localizada no bairro...