Após roubar veículos, bandidos trocam tiros com a PM e são presos em Criciúma

Uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares, no começo da madrugada desta...

Por Tcharlles Fernandes

Uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares, no começo da madrugada desta quarta-feira, dia 13, assustou moradores do bairro Vila Zuleima, em Criciúma.

De acordo com relatos repassados pela Central Regional de Emergência (CRE), criminosos armados estavam fugindo com um veículo recém tomado de assalto quando foram interceptados pelos bravos homens da Rocam.

Os bandidos já haviam roubado um veículo VW Fox na cidade de Lauro Müller, quando resolveram roubar outro automóvel. O segundo roubo aconteceu no distrito de Guatá, também em Lauro Müller. As vítimas foram rendidas no momento em que deixavam uma boate.

Armados, os assaltantes obrigaram os vítimas entregarem seus pertences pessoais e roubaram um Chevrolet Cruze. O VW Fox que havia sido tomado de assalto no centro de Lauro Müller e usado para chegar até o local do segundo roubo, foi abandonado nas proximidades da boate.

Acionados pelas vítimas, policiais militares do Grupo Especial de Içara (Geic) e do 9ºBPM (Criciúma) montaram um grande cerco a fim de recuperar o veículo roubado e prender os criminosos.

Durante patrulhamento por Siderópolis, uma guarnição avistou o veículo Cruze trafegando em alta velocidade em direção a Criciúma. Em ato contínuo os policiais iniciaram acompanhamento tático e pediram prioridade. Guarnições de Criciúma se posicionaram na entrada da cidade, próximo ao Anel Viário, e ficaram aguardando a chegada dos criminosos.

No momento em que os policiais avistaram os bandidos, de imediato foi dado ordem de parada, porém os ladrões ignoram e atiraram contra as guarnições. Houve confronto.

Para cessar a injusta agressão, disparos contra os bandidos foram efetuados, vindo um projetil atingir a perna de uma mulher que faz parte do bando. Nenhum policial se feriu.

Encurralados, a quadrilha se rendeu a eficiência dos homens da Polícia Militar. Três assaltantes foram presos em flagrante. A mulher que foi alvejada, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e recebeu voz de prisão após ser encaminhada para o Hospital São José (HSJ), em Criciúma.

No interior dos veículo, os policiais encontraram um colete balístico, um revólver, algumas munições e os pertences das vítimas.

Os bandidos, juntamente com o veículo e os produtos recuperados, foram encaminhados para Central de Plantão Policial (CPP).

Recomendados para você

Criminoso é preso por uma série de furto

Criminoso é preso por uma série de furto

No final da manhã desta sexta-feira, dia 17, um criminoso foi preso por furto, no Bairro...

Assaltante é preso em flagrante em Criciúma

Assaltante é preso em flagrante em Criciúma

A Polícia Militar prendeu, por volta do meio-dia desta terça-feira, dia 14, um ladrão após...

Homem é esfaqueado em Criciúma

Homem é esfaqueado em Criciúma

No início da noite deste domingo, dia 12, no bairro Santa Luzia, em Criciúma, um homem...