Após atirarem em policial aposentado do RS, bandidos fogem e são capturados pela PM em Criciúma

O cerco à procura do último bandido durou cerca de 5h.

Por Tcharlles Fernandes

Uma ocorrência, a princípio de roubo, movimentou a Polícia Militar no início da noite desta quarta-feira, dia 13, em Criciúma. 

Por volta das 19h20min, dois bandidos armados invadiram um posto de combustíveis localizado no bairro Santa Augusta e atiraram em um policial militar da reserva remunerda do Rio Grande do Sul. O policial estava no local prestando serviço de segurança.  

Logo após atirar na vítima, os bandidos roubaram um veículo e fugiram em direção ao Morro da Cruz, divisa entre Criciúma e Nova Veneza. Uma guarnição da PM conseguiu acompanhar os bandidos e fez a detenção de um indivíduo, (o segundo conseguiu fugir momentaneamente para um matagal). Na fuga os criminosos colidiram o veículo roubado contra um barranco. Devido a colisão, um dos criminosos teve ferimentos graves. No veículo foi apreendido duas armas de fogo. 

O policial foi alvejado na boca e na garganta. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posteriormente foi encaminhada em estado grave para o hospital São José. 

Já na madrugada desta quinta-feira, dia 14, por volta das 0h:20min o segundo bandido foi preso no Morro da Cruz após um grande cerco montado por policiais militares de Criciúma e região. Em contato com o Hospital São José, foi confirmado que o policial alvejado não corre mais risco de vida. 

Suspeita-se que os criminosos não foram ao posto com intenção de roubar e sim executar o policial. A Polícia Civil investigará o caso. 

Atualização: esta notícia foi atualizada às 02h27min de 14/03/19 para incluir novas informações.

Proteja seu veículo, associe-se Anasc. Quer fazer uma simulação gratuita de proteção veicular? Clique abaixo e fale diretamente com um dos nossos vistoriadores.

WhatsApp Quero Falar com a Equipe

 

Recomendados para você

Após troca de tiros com a Polícia Militar bandidos são alvejados em Criciúma

Após troca de tiros com a Polícia Militar bandidos são alvejados em Criciúma

Os policiais não ficaram feridos.

Bandidos invadem residência para roubar e esfaqueiam morador em Criciúma

Bandidos invadem residência para roubar e esfaqueiam morador em Criciúma

A PM faz rondas na região em busca dos assaltantes. 

Polícia Militar prende bandidos que espancaram vendedor para roubar um algodão doce

Polícia Militar prende bandidos que espancaram vendedor para roubar um algodão doce

Os bandidos agrediram a vítima com socos e chutes