Criminoso é preso após assaltar residência e trocar tiros com a PM em Criciúma

Os policiais não se feriram.

Por Tcharlles Fernandes

O setor policial continua movimentadissimo na região sul de Santa Catarina. Mais um assalto à residência foi registrado, desta vez no município de Içara. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (22), por volta das 22h.

Dois criminosos armados invadiram uma residência e fizeram uma família de refém. Do imóvel os bandidos subtraíram diversos eletrodomésticos e o automóvel das vítimas.

Guarnições de toda região foram informadas do assalto e imediatamente iniciaram buscas com intenção de localizar os ladrões. Em patrulhamento pelo bairro Santa Luzia, em Criciúma, à guarnição da Rocam avistou o veículo que havia sido recém  tomado de assalto transitando em alta velocidade.

Os policiais iniciaram acompanhamento tático e solicitaram apoio via rádio. Em determinado momento do acompanhamento, já no bairro Montividéu, os assaltantes abandonaram o veículo e desceram atirando em direção aos policiais. Houve revide e um dos ladrões foi alvejado com dois disparos. O segundo criminoso conseguiu fugir.

O bandido detido confessou que nas proximidades onde aconteceu o tiroteio, em uma residência, havia diversos produtos de procedência ilícita. Os policiais acreditam tratar-se de objetos furtados em outras residências da cidade. O criminoso está sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) neste momento. Os produtos apreendidos serão apresentados na delegacia, juntamente com a arma utilizada no roubo. 

Recomendados para você

Polícia Militar apreende drogas e prende dono de lanchonete por tráfico em Criciúma

Polícia Militar apreende drogas e prende dono de lanchonete por tráfico em Criciúma

O flagrante aconteceu no bairro Vila Rica, por volta das 20h.

Policiais salvam vida de jovem que tentava cometer suicídio em Criciúma

Policiais salvam vida de jovem que tentava cometer suicídio em Criciúma

O fato aconteceu no final da tarde deste domingo, dia 23, no bairro Próspera.

Traficante é preso com 13kg de drogas em Criciúma

Traficante é preso com 13kg de drogas em Criciúma

A apreensão aconteceu após operação do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) realizado no bairro São Simão.