Criminoso é preso após assaltar residência e trocar tiros com a PM em Criciúma

Os policiais não se feriram.

Por Tcharlles Fernandes

O setor policial continua movimentadissimo na região sul de Santa Catarina. Mais um assalto à residência foi registrado, desta vez no município de Içara. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (22), por volta das 22h.

Dois criminosos armados invadiram uma residência e fizeram uma família de refém. Do imóvel os bandidos subtraíram diversos eletrodomésticos e o automóvel das vítimas.

Guarnições de toda região foram informadas do assalto e imediatamente iniciaram buscas com intenção de localizar os ladrões. Em patrulhamento pelo bairro Santa Luzia, em Criciúma, à guarnição da Rocam avistou o veículo que havia sido recém  tomado de assalto transitando em alta velocidade.

Os policiais iniciaram acompanhamento tático e solicitaram apoio via rádio. Em determinado momento do acompanhamento, já no bairro Montividéu, os assaltantes abandonaram o veículo e desceram atirando em direção aos policiais. Houve revide e um dos ladrões foi alvejado com dois disparos. O segundo criminoso conseguiu fugir.

O bandido detido confessou que nas proximidades onde aconteceu o tiroteio, em uma residência, havia diversos produtos de procedência ilícita. Os policiais acreditam tratar-se de objetos furtados em outras residências da cidade. O criminoso está sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) neste momento. Os produtos apreendidos serão apresentados na delegacia, juntamente com a arma utilizada no roubo. 

Recomendados para você

Lanchonete é assaltada em Criciúma

Lanchonete é assaltada em Criciúma

Por volta das 22h:40 da noite desta segunda-feira, 18, uma lanchonete no bairro Próspera, em...

Carga de cigarros contrabandeados é apreendida em Criciúma

Carga de cigarros contrabandeados é apreendida em Criciúma

A Polícia Militar fez uma grande apreensão, na tarde desta sexta-feira, dia 15, em Criciúma....

Foragido é preso em Criciúma

Foragido é preso em Criciúma

Um bandido de 32 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, dia 14, no bairro Nova Esperança,...