Polícia Militar prende bandido em Criciúma e frusta ataque a caixa eletrônico

O bandido estava com mandado de prisão ativo por roubo e associação criminosa.

Por Tcharlles Fernandes

A Polícia Militar (PM) de Criciúma agiu rápido e impediu que uma quadrilha invadisse um banco da região. Os bandidos estavam planejando o crime há alguns dias e agiriam essa noite, porém foram surpreendidos pelos policiais e o chefe da quadrilha acabou preso no bairro Progresso por volta das 20h30min da noite deste domingo (23).

De acordo com o relato de alguns agentes que participaram dos desdobramentos da ocorrência, a prisão aconteceu após a junção de informações de alguns policiais de Criciúma. Os militares ficaram sabendo que um velho conhecido da polícia estaria planejanto arrombar um banco na região e passaram a investigar o indivíduo. 

Na tarde de hoje, um assalto em Araranguá, onde um bandido armado roubou um carro e posteriomente foi preso pela PM, colaborou com as informações que os policiais já tinham. O veículo roubado no assalto seria utilizado na invasão ao banco. A arma apreendida com o assaltante pertencia ao chefe da quadrilha e também seria utilizada no crime.  

Com todas as informações em mãos, as guarnições de Radio Patrulha (PR) da Santa Luzia e Pinheirinho, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) deslocaram-se até a residência do investigado. 

Chegando no local, o indivíduo foi abordado. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) os policiais constataram que o homem estava com mandado de prisão ativo por roubo e associação criminosa. Já no interior da residência do ladrão os policiais encontraram o material da denúncia. Foi localizado 37 munições, dois carregadores de pistola e um colete balistico. 

O material apreendido também seria utilziado no furto ao banco. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao bandido e conduziram o mesmo para delegacia de Polícia Civil. 

Fonte: Foto: Giovanni Silva

Recomendados para você

80 dias sem homicídio em Criciúma

80 dias sem homicídio em Criciúma

Nesta segunda-feira, dia 18, Criciúma completou 80 dias sem registrar nenhum homicídio,...

Homem morre após ser atingido por raio em Criciúma

Homem morre após ser atingido por raio em Criciúma

Durante a forte chuva ocorrida no final da tarde deste domingo, dia 17, em Criciúma, um homem...

Traficantes mirins são presos em Criciúma

Traficantes mirins são presos em Criciúma

No início da noite desta quarta-feira, dia 14, policiais militares penderem dois traficantes no...