Polícia Militar prende bandido em Criciúma e frusta ataque a caixa eletrônico

O bandido estava com mandado de prisão ativo por roubo e associação criminosa.

Por Tcharlles Fernandes

A Polícia Militar (PM) de Criciúma agiu rápido e impediu que uma quadrilha invadisse um banco da região. Os bandidos estavam planejando o crime há alguns dias e agiriam essa noite, porém foram surpreendidos pelos policiais e o chefe da quadrilha acabou preso no bairro Progresso por volta das 20h30min da noite deste domingo (23).

De acordo com o relato de alguns agentes que participaram dos desdobramentos da ocorrência, a prisão aconteceu após a junção de informações de alguns policiais de Criciúma. Os militares ficaram sabendo que um velho conhecido da polícia estaria planejanto arrombar um banco na região e passaram a investigar o indivíduo. 

Na tarde de hoje, um assalto em Araranguá, onde um bandido armado roubou um carro e posteriomente foi preso pela PM, colaborou com as informações que os policiais já tinham. O veículo roubado no assalto seria utilizado na invasão ao banco. A arma apreendida com o assaltante pertencia ao chefe da quadrilha e também seria utilizada no crime.  

Com todas as informações em mãos, as guarnições de Radio Patrulha (PR) da Santa Luzia e Pinheirinho, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) deslocaram-se até a residência do investigado. 

Chegando no local, o indivíduo foi abordado. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) os policiais constataram que o homem estava com mandado de prisão ativo por roubo e associação criminosa. Já no interior da residência do ladrão os policiais encontraram o material da denúncia. Foi localizado 37 munições, dois carregadores de pistola e um colete balistico. 

O material apreendido também seria utilziado no furto ao banco. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao bandido e conduziram o mesmo para delegacia de Polícia Civil. 

Fonte: Foto: Giovanni Silva

Recomendados para você

Criminosos é preso ostentando R$ 1 mil em notas falsas

Criminosos é preso ostentando R$ 1 mil em notas falsas

Por volta da 1h deste sábado, dia 25, um bandido de 18 anos foi preso ostentando pela Polícia...

Menor é apreendido traficando

Menor é apreendido traficando

Após receber uma denúncia anônima, referente a um veículo que estaria circulando pelo Bairro...

Bandido foragido é preso

Bandido foragido é preso

Mais um criminoso foi preso pela Polícia Militar de Criciúma na tarde deste domingo, dia 19....