Após longo acompanhamento, PM recupera caminhonete roubada e prende bandido

Todos os policiais estão bem.

Por Tcharlles Fernandes

Por volta das 23h50min da noite dessa segunda-feira (19), a Polícia Militar por meio da Rádio Patrulha (RP) responsável pela região do Rio Maina prendeu em flagrante um bandido e recuperou uma caminhonete roubada.

De acordo com a PM, a guarnição da RP estava em rondas de rotina quando avistou uma caminhonete em atitude suspeita próximo de uma empresa no bairro Cidade Mineira. Ao se aproximar para abordar os ocupantes do veículo, o condutor tentou atropelar os policiais e fugiu em alta velocidade. Para repelir a injusta agressão, foi necessário que os soldados efetuassem disparos de arma de fogo em direção ao veículo. Imediatamente foi solicitado apoio via rádio e todas as guarnições de serviço de Criciúma passaram a efetuar um cerco.

A perseguição passou por diversos bairros de Criciúma, até que ao chegar no Centro o bandido que dirigia o carro passou a transitar na contramão da Avenida Centenário, permanecendo assim até na Próspera. O criminoso ao longo do acompanhamento tático colocou a vida de diversas pessoas em risco e quase provocou uma tragédia ao colidir em um veículo de uma família.

Após de cerca de 20 minutos, com apoio de diversas guarnições de RP de Criciúma e Içara, Pelotão de Patrulhamento Tático de Criciúma (PPT) e Guarnição Reforçada (GR-9), já no Balneário Rincão os policiais cercaram o carro. Sem saída, o bandido bateu o veículo e foi preso. Em consulta ao sistema os policiais constaram que a caminhonete havia sido roubada no último sábado em Criciúma. O criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia.

Recomendados para você

Criminoso que tentou matar a mulher com golpes de fação é solto em Audiência de Custódia

Criminoso que tentou matar a mulher com golpes de fação é solto em Audiência de Custódia

Mesmo com 20 passagens pela polícia, o homem não ficou preso.

Bandido morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Criciúma

Bandido morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Criciúma

Os policiais estão bem.

Bandidos invadem residência para roubar e esfaqueiam morador em Criciúma

Bandidos invadem residência para roubar e esfaqueiam morador em Criciúma

A PM faz rondas na região em busca dos assaltantes.