Pela segunda vez no ano, Criciúma está há 100 dias sem registrar homicídios

A marca positiva já havia sido alcançada em julho.

Por Tcharlles Fernandes

Pela segunda vez no ano, Criciúma completa hoje 100 dias sem registrar nenhum homicídio na cidade. O último caso registrado aconteceu dia 27/07, no bairro São Sabastião. A marca positiva já havia sido conquistada dia 02/07, quando o município alcançou pela primeira vez em anos o feito histórico. 

Para um soldado da Polícia Militar, a marca precisa ser comemorada. "Ficamos contentes com mais essa conquista para Criciúma e para Segurança Pública do estado. A luta é diária, porém estamos conseguindo reforçar o policiamento, agindo de forma preventiva e ostensiva e, assim, evitando novas ocorrências", diz o policial militar. 

Todos os oito homicídios registrados na cidade em 2020 já foram elucidados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Divisão de Investigação Criminal (DHPP/DIC) de Criciúma.

Recomendados para você

Polícia Civil prende homem que se dizia policial

Polícia Civil prende homem que se dizia policial

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) identificou e localizou um suspeito de estar se...

Criminosos roubam carro em Criciúma

Criminosos roubam carro em Criciúma

A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h da noite desta quarta-feira, dia 7, para...

Criminosos assaltam farmácia no Rio Maina

Criminosos assaltam farmácia no Rio Maina

Por volta das 22h da noite desta terça-feira, dia 16, uma farmácia foi assaltada no Rio Maina,...