Pela segunda vez no ano, Criciúma está há 100 dias sem registrar homicídios

A marca positiva já havia sido alcançada em julho.

Por Tcharlles Fernandes

Pela segunda vez no ano, Criciúma completa hoje 100 dias sem registrar nenhum homicídio na cidade. O último caso registrado aconteceu dia 27/07, no bairro São Sabastião. A marca positiva já havia sido conquistada dia 02/07, quando o município alcançou pela primeira vez em anos o feito histórico. 

Para um soldado da Polícia Militar, a marca precisa ser comemorada. "Ficamos contentes com mais essa conquista para Criciúma e para Segurança Pública do estado. A luta é diária, porém estamos conseguindo reforçar o policiamento, agindo de forma preventiva e ostensiva e, assim, evitando novas ocorrências", diz o policial militar. 

Todos os oito homicídios registrados na cidade em 2020 já foram elucidados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Divisão de Investigação Criminal (DHPP/DIC) de Criciúma.

Recomendados para você

Polícia Militar apreende quantia significativa de drogas em Criciúma

Polícia Militar apreende quantia significativa de drogas em Criciúma

Policiais militares da Guarnição Reforçada (GR-9) apreenderam, na madrugada desta...

Vítimas são amarradas em restaurante durante assalto em Criciúma

Vítimas são amarradas em restaurante durante assalto em Criciúma

Neste momento, a Polícia Militar, com apoio do Serviço Aeropolicial (Saer) atende...

Polícia Militar apreende 6kg de maconha em Criciúma

Polícia Militar apreende 6kg de maconha em Criciúma

Por volta das 21h da noite desta sexta-feira, dia 30, a Polícia Militar apreendeu...