Justiça determina que Beto Carrero World respeite a lei da meia entrada

A ação já havia recebido liminar favorável em primeira instância, na Justiça em Balneário Piçarras.

Por Redação

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) negou um pedido do Beto Carrero World para suspender uma liminar que obriga o parque a respeitar a lei da meia entrada. A legislação garante o ingresso pela metade do preço em eventos e empreendimentos de arte e lazer para estudantes, pessoas com deficiência, idosos e jovens de baixa renda com até 29 anos.

A decisão foi em resposta a uma ação da 1ª Promotoria de Justiça de Balneário Piçarras, que também responde pela comarca de Penha. O Ministério Público questionou a forma de cobrança de ingresso do parque, que estabelece uma tabela de acordo com a idade do visitante _ e não conforme manda a lei.

Na prática, apenas estudantes e idosos têm a meia entrada assegurada pelo parque. Ainda assim, para a promotoria a informação é de difícil acesso no site. A compra da meia entrada só é possível nas bilheterias ou na central telefônica de vendas, segundo o MPSC.

A ação já havia recebido liminar favorável em primeira instância, na Justiça em Balneário Piçarras. Mas o parque apresentou recurso ao TJSC, pedindo que a decisão fosse suspensa.

Por enquanto, a liminar foi mantida em decisão monocrática do desembargador Jorge Luis da Costa Beber. O Tribunal ainda terá que avaliar o mérito da ação. O parque pode pedir reconsideração ao TJSC.

Contraponto

Em nota, Beto Carrero diz que o departamento jurídico cumpriu a determinação judicial no prazo estabelecido. Destaca ainda que "disponibiliza o acesso a ingresso pela metade do valor a todos que têm direito e em todas as plataformas de venda. Sobre valor promocional, está de acordo com o Decreto n. 8.537, de 2015. O Beto Carrero World ressalta que busca sempre proporcionar os melhores serviços e ofertas aos visitantes, bem como respeita e cumpre a legislação que garantem os direitos do consumidor".

Recomendados para você

Virginia Fonseca, maior influenciadora do Brasil, está em Criciúma

Virginia Fonseca, maior influenciadora do Brasil, está em Criciúma

A empresária deve participar de um evento de uma grife da cidade.

Bispo se manifesta sobre caso envolvendo padre em Criciúma; nota divulgada hoje já havia sido utilizada em fevereiro

Bispo se manifesta sobre caso envolvendo padre em Criciúma; nota divulgada hoje já havia sido utilizada em fevereiro

A nota divulgada nesta quinta-feira, dia 1°, já havia sido publicada dia 19 de fevereiro.

Pacientes reclamam de demora no atendimento em hospital da Unimed em Criciúma

Pacientes reclamam de demora no atendimento em hospital da Unimed em Criciúma

A Unimed não se manifestou sobre as reclamações até o momento.