Apesar da chuva, calor pode passar dos 30º nesta segunda-feira em SC

Em Criciúma o calor pode chegar aos 33°.

Por Redação

Os prognósticos de uma primavera com temperaturas acima da média em Santa Catarina podem se concretizar no começo da semana. Nesta segunda-feira, nas regiões Sul e Oeste, o calor pode chegar a 33° em algumas cidades.

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC (Ciram) emitiu um alerta na manhã deste domingo para pancadas isoladas com raios do Oeste ao Planalto, com maior atividade elétrica nas áreas de divisa com o RS. Já com relação ao mar, o órgão informou que na segunda-feira, os podem chegar a 60 km/h, com ondas alcançando picos de 2 m 3 m. Isso porque há um sistema de baixa pressão e o avanço de uma frente fria na área de pesca de SC e PR.

Criciúma

Segunda-feira será muito quente no Sul do Estado. O calor chega aos 33°. O dia será de sol forte e pancadas de chuva entre a tarde e noite, quando a temperatura cai para 21°. 

Recomendados para você

Guarnição Reforçada: em mais uma ação rápida, GR-9 prende assaltantes em Criciúma

Guarnição Reforçada: em mais uma ação rápida, GR-9 prende assaltantes em Criciúma

A ocorrência movimentou diversas guarnições da região.

Bandidos armados roubam veículo no bairro Pio Corrêa em Criciúma

Bandidos armados roubam veículo no bairro Pio Corrêa em Criciúma

O assalto aconteceu por volta das 21h20min.

Guarnição Reforçada da PM prende traficantes e apreende drogas em Criciúma

Guarnição Reforçada da PM prende traficantes e apreende drogas em Criciúma

A prisão ocorreu no bairro Pinheirinho.