Apesar da chuva, calor pode passar dos 30º nesta segunda-feira em SC

Em Criciúma o calor pode chegar aos 33°.

Por Redação

Os prognósticos de uma primavera com temperaturas acima da média em Santa Catarina podem se concretizar no começo da semana. Nesta segunda-feira, nas regiões Sul e Oeste, o calor pode chegar a 33° em algumas cidades.

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC (Ciram) emitiu um alerta na manhã deste domingo para pancadas isoladas com raios do Oeste ao Planalto, com maior atividade elétrica nas áreas de divisa com o RS. Já com relação ao mar, o órgão informou que na segunda-feira, os podem chegar a 60 km/h, com ondas alcançando picos de 2 m 3 m. Isso porque há um sistema de baixa pressão e o avanço de uma frente fria na área de pesca de SC e PR.

Criciúma

Segunda-feira será muito quente no Sul do Estado. O calor chega aos 33°. O dia será de sol forte e pancadas de chuva entre a tarde e noite, quando a temperatura cai para 21°. 

Recomendados para você

Ciclone perde força, mas ainda exige atenção em Santa Catarina

Ciclone perde força, mas ainda exige atenção em Santa Catarina

A previsão é de que ocorram ventos de 50 a 80 km/h em áreas da região Sul, Litoral e Vale do Itajaí entre sábado e a madrugada de domingo.

Como surgiu o fenômeno Bolsonaro?

Como surgiu o fenômeno Bolsonaro?

O segundo turno das eleições presidenciais vem aí e promete muitas surpresas.

Milhares de pessoas prestigiam o desfile cívico em Criciúma

Milhares de pessoas prestigiam o desfile cívico em Criciúma

Cerca 50 instituições participaram do desfile.