Apesar da chuva, calor pode passar dos 30º nesta segunda-feira em SC

Em Criciúma o calor pode chegar aos 33°.

Por Redação

Os prognósticos de uma primavera com temperaturas acima da média em Santa Catarina podem se concretizar no começo da semana. Nesta segunda-feira, nas regiões Sul e Oeste, o calor pode chegar a 33° em algumas cidades.

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC (Ciram) emitiu um alerta na manhã deste domingo para pancadas isoladas com raios do Oeste ao Planalto, com maior atividade elétrica nas áreas de divisa com o RS. Já com relação ao mar, o órgão informou que na segunda-feira, os podem chegar a 60 km/h, com ondas alcançando picos de 2 m 3 m. Isso porque há um sistema de baixa pressão e o avanço de uma frente fria na área de pesca de SC e PR.

Criciúma

Segunda-feira será muito quente no Sul do Estado. O calor chega aos 33°. O dia será de sol forte e pancadas de chuva entre a tarde e noite, quando a temperatura cai para 21°. 

Recomendados para você

Motorista de Uber assalta jovem no Centro de Criciúma

Motorista de Uber assalta jovem no Centro de Criciúma

A ocorrência está em andamento.

GR9 apreende grande quantidade de drogas em Criciúma

GR9 apreende grande quantidade de drogas em Criciúma

Trata-se da maior apreensão de drogas realizada em Criciúma no ano de 2022.

Homem fica gravemente ferido após ser esfaqueado no bairro Michel em Criciúma

Homem fica gravemente ferido após ser esfaqueado no bairro Michel em Criciúma

A vítima tem 21 anos e passa por cirurgia neste momento.