Última audiência sobre futuro pedágio na BR-101 ocorre hoje em Brasília

O trecho que deve ser entregue à iniciativa privada terá 220,4 quilômetros de extensão.

Por Redação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realiza nesta segunda-feira (22) a última audiência pública para tratar sobre os editais de concessão do trecho Sul da BR-101. O encontro vai ocorrer em Brasília, na sede do órgão federal, a partir das 14h.

Esta audiência estava marcada inicialmente para o dia 15 deste mês. Entretanto, devido a um problema técnico, foi preciso adiar a reunião. Sendo assim, as audiências públicas que seriam realizadas em território catarinense acabaram ocorrendo antes, sendo a primeira em Florianópolis e a outra em Criciúma.

Conforme a ANTT, essas reuniões servem para que a entidade receba sugestões que possam alterar e melhorar as condições previstas nos editais que foram apresentados pela agência. A previsão é de que leilão do trecho ocorra até o terceiro trimestre de 2019.

O trecho que deve ser entregue à iniciativa privada terá 220,4 quilômetros de extensão, entre Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, e São João do Sul, na divisa com o Rio Grande do Sul.

Conforme os estudos apresentados pela ANTT, espera-se uma tarifa máxima de pedágio de R$ 3,97, para cada uma das quatro praças de cobrança previstas no trecho. As praças seriam instaladas em Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul.

De acordo com a ANTT, a empresa que vencer o leilão ficará obrigada a realizar a manutenção de trechos da rodovia, além de prestar serviços como a disponibilização de socorro mecânico e atendimento médico de urgência aos usuários. Ela também deverá realizar a construção de acessos às cidades cortadas pela rodovia, entre outros.

Recomendados para você

Acidente deixa jovem em estado gravíssimo no bairro São Simão

Acidente deixa jovem em estado gravíssimo no bairro São Simão

A vítima tem 22 anos.

Bebê morre engasgado com leite materno em Criciúma

Bebê morre engasgado com leite materno em Criciúma

O Samu chegou a ser acionado, mas a criança já estava morta.

Bandido invade residência, esfaqueia vítima e foge levando produtos roubados em Criciúma

Bandido invade residência, esfaqueia vítima e foge levando produtos roubados em Criciúma

A vítima está em estado grave.