Última audiência sobre futuro pedágio na BR-101 ocorre hoje em Brasília

O trecho que deve ser entregue à iniciativa privada terá 220,4 quilômetros de extensão.

Por Redação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realiza nesta segunda-feira (22) a última audiência pública para tratar sobre os editais de concessão do trecho Sul da BR-101. O encontro vai ocorrer em Brasília, na sede do órgão federal, a partir das 14h.

Esta audiência estava marcada inicialmente para o dia 15 deste mês. Entretanto, devido a um problema técnico, foi preciso adiar a reunião. Sendo assim, as audiências públicas que seriam realizadas em território catarinense acabaram ocorrendo antes, sendo a primeira em Florianópolis e a outra em Criciúma.

Conforme a ANTT, essas reuniões servem para que a entidade receba sugestões que possam alterar e melhorar as condições previstas nos editais que foram apresentados pela agência. A previsão é de que leilão do trecho ocorra até o terceiro trimestre de 2019.

O trecho que deve ser entregue à iniciativa privada terá 220,4 quilômetros de extensão, entre Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, e São João do Sul, na divisa com o Rio Grande do Sul.

Conforme os estudos apresentados pela ANTT, espera-se uma tarifa máxima de pedágio de R$ 3,97, para cada uma das quatro praças de cobrança previstas no trecho. As praças seriam instaladas em Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul.

De acordo com a ANTT, a empresa que vencer o leilão ficará obrigada a realizar a manutenção de trechos da rodovia, além de prestar serviços como a disponibilização de socorro mecânico e atendimento médico de urgência aos usuários. Ela também deverá realizar a construção de acessos às cidades cortadas pela rodovia, entre outros.

Recomendados para você

Polícia Militar prende assaltante que vinha roubando mulheres no Centro de Criciúma

Polícia Militar prende assaltante que vinha roubando mulheres no Centro de Criciúma

A prisão ocorreu no Centro de Criciúma.

Mais de 200 pessoas internadas em Criciúma por Covid-19; 63 aguardam transferência para leitos de UTI

Mais de 200 pessoas internadas em Criciúma por Covid-19; 63 aguardam transferência para leitos de UTI

Até o momento, são 23.700 casos confirmados do vírus na cidade. Destes, 21.909 se recuperaram, 1.504 estão ativos e 287 morreram.

Bandido que aplicava golpes em idosos é preso em Criciúma

Bandido que aplicava golpes em idosos é preso em Criciúma

A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (24).