Semana inicia com temperatura alta e chance de temporais em SC

Previsão é para chuva, forte, granizo e ventania com algum transtorno, principalmente no Oeste.

Por Redação

Forte massa de ar quente e úmida que atua em Santa Catarina vai trazer instabilidade em todas as regiões. A segunda-feira vai ter momentos de céu claro a sol e nuvens a intervalos de céu nublado. 

Pode ter chuva e trovoada no decorrer da tarde e noite em todas as regiões. Há chance de temporais (chuva, forte, granizo e ventania com algum transtorno) em alguns pontos do Estado, destacando exclusivamente o Oeste. Por se tratar de chuvas muito mal distribuídas, algumas cidades vão passar com pouca chuva ou sem o registro.

As temperaturas voltam a chegar perto dos 40ºC em todo Estado.  Máximas de 26/29°C no topo da serra acima dos 1300 m (também perto ou abaixo dos 30°C nas praias), entre 36/39°C em pontos do Baixo Vale do rio Uruguai no Extremo Oeste, Baixo Vale do rio Itajaí e Litoral (especialmente o Sul).

Recomendados para você

Ladrões invadem residência no Centro; prejuízo passa de R$ um milhão

Ladrões invadem residência no Centro; prejuízo passa de R$ um milhão

No momento do crime não havia ninguém em casa.

Em andamento: assaltantes armados roubam mais um veículo em Criciúma

Em andamento: assaltantes armados roubam mais um veículo em Criciúma

Qualquer informação que ajude a polícia deve ser repassada via 190.

Bandidos atiram e roubam moradores em Içara

Bandidos atiram e roubam moradores em Içara

Apesar do susto, ninguém se feriu.