Clésio Salvaro continua crescendo nas pesquisas e atinge 64% das intenções de voto

A pesquisa foi realizada via telefone.

Por Tcharlles Fernandes

Uma nova pesquisa encomendada a pedido da NSC Comunicação para saber as intenções de voto para prefeitura de Criciúma foi divulgada na manhã desta segunda-feira (19). Como já era esperado, o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) aparece com uma grande vantagem em relação aos demais concorrentes.

Responsável pelo levantamento, o Instituto Paraná de Pesquisas ouviu 610 eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, e o índice de confiança da pesquisa é de 95%.

Na segunda posição, há um empate técnico entre seis candidatos: Aníbal Dário (MDB), Júlia Zanatta (PL), Cosme Manique Barreto (Podemos), Chico Balthazar (PT), Rodrigo Minotto (PDT) e Ederson da Silva (PSTU), porque, ao oscilar dentro dos limites da margem de erro, todos podem apresentar a mesma pontuação em algum momento.

A ampla vantagem sobre os concorrentes na intenção de votos reflete a avaliação de Salvaro à frente da prefeitura, outra questão medida pela pesquisa. A administração de Salvaro foi considerada ótima ou boa por 67,2% dos entrevistados, regular por 21,3% e ruim ou péssimo por 9,5%. Um grupo de 2% não sabe ou não opinou.

Rejeição 

A pesquisa também perguntou aos entrevistados em qual candidato a pessoa não votaria de jeito nenhum. Júlia Zanatta (PL), com 34,9%, e Chico Balthazar (PT), com 34,8%, têm a maior rejeição. Os demais candidatos registraram entre 9,3% e 17% de rejeição. Outros 3,4% dos entrevistados disseram que poderiam votar em qualquer candidato. 

Recomendados para você

Deputado Jessé Lopes pede a revogação do decreto de isolamento social em SC

Deputado Jessé Lopes pede a revogação do decreto de isolamento social em SC

O anúncio foi feito via Facebook.

Ja são cinco o número de pessoas infectadas por coronavírus em Criciúma

Ja são cinco o número de pessoas infectadas por coronavírus em Criciúma

O número segue aumentando.

Fique por dentro da maior Feira de Food Service da América Latina - Fispal

Fique por dentro da maior Feira de Food Service da América Latina - Fispal

Se você possui um restaurante ou um bar, é indispensável acompanhar a feira Fispal ou, pelo menos, ficar por dentro de tudo que acontece nesse importante evento.