Embriagado, empresário é preso pela Polícia Militar em Criciúma

Dentro do veículo também foi localizado um carregador de pistola e 12 munições intactas.

Por Tcharlles Fernandes


Após ser acompanhado pela Polícia Militar, um empresário foi detido na noite deste sábado (10), na Rua Ângelo Pizoni, bairro Vila Floresta I, em Criciúma. A ocorrência foi registrada por volta das 22h46min.

Conforme a PM, o condutor do veículo passou em alta velocidade pela Avenida Luiz Lazzarin. Por conta disso, iniciou-se um acompanhamento tático, sendo acionado sirene, giroflex e dado ordem de parada.

O empresário foi abordado minutos depois. A guarnição do Canil, com o cão de faro, localizou dentro do veículo um carregador de pistola calibre .380 contendo 12 munições intactas.

Ao ser questionado, o homem não soube explicar a procedência do acessório da arma de fogo, porém afirmou ter ingerido bebida alcoólica, fato confirmado em exame realizado junto ao Instituto Médico Legal (IML).

O empresário recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para mais esclarecimentos. Na delegacia o homem pagou fiança e foi liberado.

Recomendados para você

Mãe e padrasto são presos por estupro de vulnerável em Içara

Mãe e padrasto são presos por estupro de vulnerável em Içara

O caso aconteceu na madrugada deste domingo.

Criciúma está há mais de três meses sem registrar homicídios

Criciúma está há mais de três meses sem registrar homicídios

Em Siderópolis, Treviso, Nova Veneza e Forquilhinha, cidades que compete ao 9°BPM, nenhum homicídio foi registado em 2021.

Polícia Militar prende assaltante que vinha roubando mulheres no Centro de Criciúma

Polícia Militar prende assaltante que vinha roubando mulheres no Centro de Criciúma

A prisão ocorreu no Centro de Criciúma.