Comentarista de rádio de Criciúma diz que técnico gordo não combina com futebol

O comentário vem sendo bastante criticado.

Por Tcharlles Fernandes

Vem se espalhando em diversos grupos de WhatsApp da região, um áudio em que um comentarista de uma rádio de Criciúma faz comentários gordofobicos à respeito do novo técnico do time sub-20 do Criciúma Esporte Clube. A repercussão do comentário do radialista está causando indignação em muitas pessoas. O comentário foi feito em um programa diário sobre esportes.

O Criciúma contratou um técnico para o sub-20 que pesa 100kg. Mais, mais de 100kg (pesa) o técnico do sub-20 do Criciúma. Como ele vai dizer para um guri (jogador) que o guri está acima do peso se ele é um gordo? O único técnico gordo que eu conheço no futebol brasileiro é o Guto Ferreira e ele só treina time pequeno. Porque se tu está no meio do esporte tu não pode ser gordo. Tu já viu um preparador físico gordo? Não pode cara. Técnico não combina (com gordura). Tu vai ficar na beira do campo com uma melancia (barriga) que não tem roupa que caiba em ti. Aí o Criciúma contrata um técnico do sub-20 gordo. Como esse cara vai cobrar os guri (SIC) para não comer x-salada? Não pode, não combina, diz o comentarista.

Através de uma nota de repúdio, o Criciúma Esporte Clube se manifestou sobre o caso. 

O Criciúma Esporte Clube, que repudia qualquer forma de discriminação e de preconceito, vem por meio deste manifestar o seu descontentamento com a conduta de um profissional de uma rádio local por seu comentário extremamente ofensivo contra o técnico da equipe Sub-20 do clube.
 
Reiteramos a confiança depositada em nossos profissionais, os quais se dedicam diariamente pelo clube, e jamais permitiremos que nossos colaboradores tenham seu profissionalismo posto a prova seja pela condição física, cor da pele, religião, orientação sexual, dentre outras.
 
O clube já colocou o seu departamento jurídico à disposição do profissional.
Procurada, até o momento a rádio em que o comentarista trabalha não se manifestou. O espaço segue aberto. 

Recomendados para você

Morre médico criciumense que estava internado na UTI com Covid-19

Morre médico criciumense que estava internado na UTI com Covid-19

A notícia foi divulgada pela esposa do médico.

Sindicato dos ceramistas continua em greve em Criciúma

Sindicato dos ceramistas continua em greve em Criciúma

Desde sábado (20), os ceramistas de Criciúma estão em greve. Após a rodada de...

Representando a presidência da Acafe, reitora da Unesc se encontra com governador de SC

Representando a presidência da Acafe, reitora da Unesc se encontra com governador de SC

O encontro aconteceu na Casa da Agronômica, em Florianópolis.