Esporte e superação: conheça a história do lutador de jiu-jitsu catarinense Dieferson Agrimpho

Existem pessoas que merecem destaque, mas ainda são desconhecidas: é o caso de Dieferson, que tem uma bonita história de superação e já conquistou títulos internacionais para SC no jiu-jitsu.

Por Redação Melhores Publicações

 Dieferson Agrimpho

Muito se sabe que o esporte promove melhora na qualidade de vida dos seus adeptos – e nem estamos falando apenas de saúde. A prática de esportes melhora a resiliência e a empatia dos atletas. E esse é o caso de Dieferson Agrimpho.

Por causa de sua resiliência, ele já superou e continua superando muitas barreiras para continuar perseguindo seus sonhos com seu talento: o jiu-jitsu.

Apesar de não ser fácil, principalmente pela falta de patrocínio e apoio, ele continua superando os obstáculos da vida. Natural de Jacinto Machado, hoje ele mora em Sombrio, mas precisa percorrer, cinco vezes por semana, 130 km para treinar em Criciúma.

Com o retorno dos campeonatos, tanto nacionais quanto internacionais, o ritmo dos treinos deve ser ainda mais intenso e, mesmo trabalhando com a plantação de bananas durante boa parte do seu dia, ele ainda consegue arranjar um tempo para dar aulas e passar seu conhecimento enquanto atleta adiante.

Recentemente, com o apoio e patrocínio da OiMenu, ele melhorou sua condição. Além disso, ainda tem médicos, academias e nutricionistas parceiros. Mas foi praticamente sozinho que ele já conquistou mais de 60 títulos, dos quais três são internacionais, como é o caso do campeonato sul-americano, participações em seletivas para o mundial e atuação no Campeonato Europeu IBJJF de 2019.

Para as empresas que investem em patrocínio, apoiar esportistas é uma grande oportunidade de mostrar sua marca tanto nacional quanto internacionalmente, como nesse caso.

Uma vida de superação

Foi em 2014 que o lutador catarinense começou a se dedicar profissionalmente. Em apenas duas semanas após o início dos treinos, Dieferson já competia entre as academias da região e conquistou o segundo lugar na ocasião.

Já em 2015, competiu no Estadual e levou a medalha como melhor na sua categoria em Santa Catarina.

A partir de então, o atleta conquistou outros campeonatos e vivia das premiações. Em 2016, conquistou o bicampeonato e outros eventos, enquanto em 2017 se consagrou tricampeão invicto.

Sempre em busca de mais

Além de competir, o atleta também atua como professor na academia do seu primeiro instrutor, atendendo crianças, jovens e adultos. Afinal, ele não só quer ser campeão no tatame e nos pódios.

O planejamento é ajudar crianças que possuem o mesmo sonho que o dele a atingir seus objetivos de forma mais fácil e sem tantos obstáculos pelo caminho.

A prática, inclusive, traz muitos benefícios para quem treina, sejam crianças ou adultos. Dentre eles, pode-se citar o desenvolvimento de disciplina, combate ao estresse e ansiedade, melhora na coordenação motora e desenvolvimento do corpo, além de possibilitar o aprendizado de um método de defesa pessoal.

Recomendados para você

Em andamento: bandidos furtam loja no bairro Comerciário

Em andamento: bandidos furtam loja no bairro Comerciário

Ninguém foi preso.

Entregador fica ferido após ser alvejado no Centro de Criciúma

Entregador fica ferido após ser alvejado no Centro de Criciúma

A vítima não corre risco de vida.

Tentativa de homicídio, estupro e furto em casa de câmbio marcam domingo em Criciúma

Tentativa de homicídio, estupro e furto em casa de câmbio marcam domingo em Criciúma

Ninguém foi preso.