Esporte e superação: conheça a história do lutador de jiu-jitsu catarinense Dieferson Agrimpho

Existem pessoas que merecem destaque, mas ainda são desconhecidas: é o caso de Dieferson, que tem uma bonita história de superação e já conquistou títulos internacionais para SC no jiu-jitsu.

Por Redação Melhores Publicações

 Dieferson Agrimpho

Muito se sabe que o esporte promove melhora na qualidade de vida dos seus adeptos – e nem estamos falando apenas de saúde. A prática de esportes melhora a resiliência e a empatia dos atletas. E esse é o caso de Dieferson Agrimpho.

Por causa de sua resiliência, ele já superou e continua superando muitas barreiras para continuar perseguindo seus sonhos com seu talento: o jiu-jitsu.

Apesar de não ser fácil, principalmente pela falta de patrocínio e apoio, ele continua superando os obstáculos da vida. Natural de Jacinto Machado, hoje ele mora em Sombrio, mas precisa percorrer, cinco vezes por semana, 130 km para treinar em Criciúma.

Com o retorno dos campeonatos, tanto nacionais quanto internacionais, o ritmo dos treinos deve ser ainda mais intenso e, mesmo trabalhando com a plantação de bananas durante boa parte do seu dia, ele ainda consegue arranjar um tempo para dar aulas e passar seu conhecimento enquanto atleta adiante.

Recentemente, com o apoio e patrocínio da OiMenu, ele melhorou sua condição. Além disso, ainda tem médicos, academias e nutricionistas parceiros. Mas foi praticamente sozinho que ele já conquistou mais de 60 títulos, dos quais três são internacionais, como é o caso do campeonato sul-americano, participações em seletivas para o mundial e atuação no Campeonato Europeu IBJJF de 2019.

Para as empresas que investem em patrocínio, apoiar esportistas é uma grande oportunidade de mostrar sua marca tanto nacional quanto internacionalmente, como nesse caso.

Uma vida de superação

Foi em 2014 que o lutador catarinense começou a se dedicar profissionalmente. Em apenas duas semanas após o início dos treinos, Dieferson já competia entre as academias da região e conquistou o segundo lugar na ocasião.

Já em 2015, competiu no Estadual e levou a medalha como melhor na sua categoria em Santa Catarina.

A partir de então, o atleta conquistou outros campeonatos e vivia das premiações. Em 2016, conquistou o bicampeonato e outros eventos, enquanto em 2017 se consagrou tricampeão invicto.

Sempre em busca de mais

Além de competir, o atleta também atua como professor na academia do seu primeiro instrutor, atendendo crianças, jovens e adultos. Afinal, ele não só quer ser campeão no tatame e nos pódios.

O planejamento é ajudar crianças que possuem o mesmo sonho que o dele a atingir seus objetivos de forma mais fácil e sem tantos obstáculos pelo caminho.

A prática, inclusive, traz muitos benefícios para quem treina, sejam crianças ou adultos. Dentre eles, pode-se citar o desenvolvimento de disciplina, combate ao estresse e ansiedade, melhora na coordenação motora e desenvolvimento do corpo, além de possibilitar o aprendizado de um método de defesa pessoal.

Recomendados para você

Bandidos armados roubam veículo no bairro Mina do Toco em Criciúma

Bandidos armados roubam veículo no bairro Mina do Toco em Criciúma

Qualquer informação que ajude a policia deve ser repassada via 190.

Motociclista fica ferido após colidir contra caminhão parado na subida do Morro da Bananeira

Motociclista fica ferido após colidir contra caminhão parado na subida do Morro da Bananeira

A vítima foi encaminhada ao Hospital São Donato.

Veículo cai em rio e deixa motorista ferido no Rio Maina

Veículo cai em rio e deixa motorista ferido no Rio Maina

A ocorrência está em andamento.