Em andamento: homem é morto a facadas e mulher fica gravemente ferida em Içara

A motivação do crime teria sido por acerto de contas por dívidas relacionadas ao tráfico de entorpecentes.

Por Tcharlles Fernandes

Por volta das 22h30min da noite desta segunda-feira (29), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio no bairro Coqueiros, em Içara. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local.

Conforme informações repassadas pela polícia, quatro pessoas estavam em um veículo Nissan March, com placas de Criciúma, quando perderam o controle da direção carro e colidiram em uma residência. No momento em que os moradores saíram para ver o que estava acontecendo, dois homens correram em direção à um matagal.

No interior do veículo havia um homem, identificado como Marlon Preve Montegutti, de 27 anos, morto com diversas perfurações de faca pelo corpo. Marlon era natural de Criciúma, morava no bairro Operária Nova e possuía 33 passagens pela policia.

Além de Marlon, no carro estava uma mulher identificada como P.F.L.S, de 25 anos, com ferimentos graves provocados também por golpes de faca. A vítima, que foi conduzida pelo Samu ao Hospital São Donato (HSD) em Içara, corre risco de vida.

Em buscas pelas adjacências do local do crime, a guarnição do Tático prendeu um suspeito que teria participado da ação criminosa. O indivíduo foi conduzido para delegacia e contou aos policiais que o autor do homicídio seria o outro homem que conseguiu fugir.

A motivação do crime, de acordo com o preso, teria sido por acerto de contas por dívidas relacionadas ao tráfico de entorpecentes na região de Criciúma e porque Marlon estaria dando em cima da namorada do autor dos fatos.

A Polícia Civil (PC) esteve no local e já iniciou as investigações do caso.

Recomendados para você

Jornalista de Criciúma é condenado a detenção após ameaçar matar a ex-companheira

Jornalista de Criciúma é condenado a detenção após ameaçar matar a ex-companheira

Em desfavor do homem também há uma Medida Protetiva de Urgência (MPU).

Homem é encontrado morto dentro de veículo em Criciúma

Homem é encontrado morto dentro de veículo em Criciúma

A ocorrência está em andamento.

Motorista morre em grave acidente após cair de ribanceira em Criciúma

Motorista morre em grave acidente após cair de ribanceira em Criciúma

Um homem de 28 anos morreu em um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira, dia 11, em...