Polícia Civil faz buscas na casa de empresário criciumense que estaria constrangendo funcionários armado

As buscas ocorreram na tarde desta quinta-feira.

Por Tcharlles Fernandes

A Polícia Civil (PC) de Criciúma, através da 1ª Delegacia de Polícia (DP), sob o comando do delegado Jorge Giraldi, cumpriu na tarde desta quinta-feira, dia 14, no bairro Lote 6, um mandado de busca e apreensão na casa do empresário José Moreno, proprietário da RTV Criciúma.

O mandado, expedido hoje, foi solicitado em um Inquérito Policial (IP) presidido por Giraldi. O delegado investiga supostas práticas criminosas praticadas por Moreno enquanto administrador da emissora criciumense.

Recentemente, após uma decisão judicial, Moreno foi afastado da administração da RTV. Indignado, o empresário teria passado a constranger seu sócio, alguns funcionários e ex-colaboradores.

As investigações iniciais apontam que mesmo afastado, Moreno passou a frequentar a RTV portando arma de fogo e uma arma branca, a qual, segundo denúncias, seria utilizada para ferir um ex-funcionário, fato que motivou as buscas na tarde de hoje.

Durante as diligências, os policiais encontraram somente o punhal no veículo do empresário, confirmando as denúncias. A arma foi apreendida e as investigações prosseguem.

Recomendados para você

Homem morre ao colidir em barranco em Criciúma

Homem morre ao colidir em barranco em Criciúma

O acidente ocorreu no final da noite deste domingo.

Polícia Militar prende criminoso e recupera veículo roubado em Criciúma

Polícia Militar prende criminoso e recupera veículo roubado em Criciúma

A prisão ocorreu no bairro Santo Antônio.

Um fenômeno chamado Vendedor Sincero

Um fenômeno chamado Vendedor Sincero

A história de um jovem que atingiu o sucesso com muito esforço e dedicação.