Bandido em saída temporária pelo crime de homicídio provoca troca de tiros entre a PM e criminosos na baixada

Nenhum policial se feriu.

Por Tcharlles Fernandes


Um criminoso de alta periculosidade foi preso na noite desta quarta-feira (23) no bairro Pinheirinho, em Criciúma. A prisão aconteceu na região da “baixada”, próximo ao “beco do holofote”.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, uma guarnição da Polícia Militar (PM) fazia patrulhamentos pelo local quando avistou um homem empinando uma motocicleta de maneira provocativa, colocando em risco à segurança viária.

Diante disso, os policiais deram ordem de parada ao condutor da moto, que não obedeceu e passou a se evadir. Durante o acompanhamento tético, o criminoso adentrou na linha férrea, sendo perseguido pelos policiais. No momento em que os agentes desembarcaram da viatura, foram surpreendidos com diversos disparos de arma de fogo.

Houve no local uma intensa troca de tiros. Nenhum policial se feriu. Após a chegada de outras viaturas policiais no local, o bandido que conduzia a motocicleta foi abordado e preso.

O criminoso estava em saída temporária, oriundo do presídio de Tubarão. O homem cumpre pena por homicídio. Após ser atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o indivíduo foi encaminhado ao presídio Santa Augusta.

Recomendados para você

Padre acusado de cometer crimes sexuais convoca reunião extraordinária para tratar do assunto em Criciúma

Padre acusado de cometer crimes sexuais convoca reunião extraordinária para tratar do assunto em Criciúma

O bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, deve participar da reunião.

Bandidos armados cometem assalto no bairro Quarta Linha

Bandidos armados cometem assalto no bairro Quarta Linha

Apesar do susto, a vítima passa bem.

Todos de olho nos atuais campeões brasileiros na abertura do STU National, em Criciúma

Todos de olho nos atuais campeões brasileiros na abertura do STU National, em Criciúma

Os skatistas a serem batidos em 2025 são Isadora Pacheco e Kalani Konig, no Park, e Isabelly Ávila e Ivan Monteiro, no Street.