Sob o comando de PM aposentado, agentes de trânsito de Criciúma aumentam em quase 500% o número de “multas” no município

Ao todo, no primeiro semestre de 2025, 34.123 notificações de trânsito foram realizadas em Criciúma. Os números foram repassados pelo Departamento de Trânsito e Transportes (DTT).

Por Redação
Edno Carmélio Dutra

O número de notificações de trânsito realizas pelo Departamento de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma no primeiro semestre deste ano aumentou em quase 500% em relação ao primeiro semestre do ano anterior. De 1º de janeiro a 1º junho de 2024, foram realizadas 711 notificações de trânsito, enquanto neste ano, no mesmo período, o número de notificações foi de 4.190.

Edno Carmélio Dutra, sargento da reserva remunerada da Polícia Militar (PM), passou a ocupar o cargo de superintendente de trânsito de Criciúma neste ano. “O nosso objetivo será priorizar a preservação de vidas e melhorar a mobilidade urbana da cidade. Vamos assegurar que Criciúma seja uma cidade ainda mais sinalizada para garantir a segurança, tanto dos pedestres como a dos motoristas. A cidade está crescendo muito e precisamos acompanhar essa evolução e continuar fazendo da nossa cidade um lugar seguro para todos”, informou Dutra, em dezembro de 2024.

Número de notificações realizadas pela PM manteve a média

Conforme dados oficiais obtidos nesta semana com a DTT, em 2024, a Polícia Militar (PM) de Criciúma lavrou 14.679 notificações até o dia 1º de junho. Neste ano, no mesmo período, a PM realizou 14.238, seguindo uma média “padrão” de cerca de 94 multas por dia.

Multas por radares

As multas por radares na cidade de Criciúma também cresceram, aumentando cerca de 19%. De 01/01/2024 a 01/06/2024, os radares contabilizaram 28.824 infrações de trânsito, enquanto este ano, no mesmo período, foram 34.123.

O que disse o superintendente de trânsito e transporte de Criciúma

A reportagem entrou em contato com o superintendente de trânsito e transporte de Criciúma, Edno Carmélio Dutra, mas até o momento ele não se manifestou. O espaço segue aberto.

Recomendados para você

Filiado ao PT, servidor da Secretaria de Saúde de SC é indiciado por ameaçar deputada Júlia Zanatta

Filiado ao PT, servidor da Secretaria de Saúde de SC é indiciado por ameaçar deputada Júlia Zanatta

Polícia Legislativa Federal aponta ameaça, injúria e difamação em mensagem enviada por e-mail à parlamentar.

Identificado jovem que morreu após receber choque elétrico em Criciúma

Identificado jovem que morreu após receber choque elétrico em Criciúma

O jovem morreu na hora.

Clésio Salvaro deve anunciar candidatura a deputado estadual nos próximos dias

Clésio Salvaro deve anunciar candidatura a deputado estadual nos próximos dias

Movimentação interna no PSD muda cenário eleitoral no Sul de Santa Catarina e reposiciona forças para a disputa à Alesc.