Grupo norte-americano Mohawk Industries compra 100% das ações da Eliane Revestimentos Cerâmicos

alor da negociação não foi divulgado pela diretoria da empresa catarinense, com sede em Cocal do Sul.

Por Redação

A Eliane S/A Revestimentos Cerâmicos comunica aos seus clientes, fornecedores, funcionários e demais stakeholders, que foi aprovado por seus acionistas a venda de 100% de suas ações para o grupo norte americano Mohawk Industries, Inc.

O Grupo Mohawk, além de líder global em revestimentos vinílicos e carpetes, é atualmente a maior empresa do setor cerâmico mundial, com um faturamento bruto de US$ 3,4 bilhões somente neste segmento. Com operações na Austrália, Europa, Malásia, México, Nova Zelândia, Rússia e EUA, entra agora no setor cerâmico brasileiro.

A Eliane, uma das líderes do mercado nacional, ratifica que a perfeita harmonia entre a estratégia e valores compartilhados por ambas as empresas, manterá inalteradas suas práticas comerciais e a estrutura de marcas, assim como a sua missão e valores que sempre nortearam a conduta da empresa ao longo de seus 58 anos de existência. Informa, igualmente, que a atual equipe gestora da companhia será mantida.

Com esta mudança de controle acionário a Eliane dará seguimento ao seu planejamento estratégico, mas amplia a capacidade de implementar os seus planos de crescimento e incorporação de tecnologia, mantendo o compromisso de sempre ofertar aos clientes produtos da mais alta qualidade, inovadores e com soluções completas.

Os acionistas, a família Gaidzinski e Fundos Kinea, agradecem a todos os funcionários, clientes, fornecedores e demais parceiros que participaram com dedicação na construção desta jornada que culmina agora, com a transição para este novo estágio das Empresas Eliane.

História da empresa

Tudo começou em 1960 em Santa Catarina com a produção dos icônicos azulejos 15x15 cm. O tempo passou, a tecnologia evoluiu junto com o crescimento dos formatos e da empresa e hoje a Eliane Revestimentos é referência nacional em revestimentos cerâmicos criando soluções completas para todos os tipos de projetos e surpreendendo a cada lançamento. Seja para a casa, escritório ou empreendimento, aqui você encontra a solução perfeita para qualquer reforma ou construção.

Na Eliane qualidade e estilo de vida andam lado a lado. Os produtos aliam beleza, inovação e alta tecnologia. O pioneirismo sempre esteve presente na história da empresa que trouxe novidades como a fabricação do porcelanato no Brasil e se destaca com o desenvolvimento de pisos e azulejos com certificação ecológica. Toda a experiência oferece, através de uma linha de produtos completa, o melhor desempenho entre durabilidade, praticidade e design.

Além do respeito ao meio ambiente, a valorização das pessoas e as ações sustentáveis sempre estiveram presentes na Eliane. Em 1979 foi criado o Instituto Maximiliano Gaidzinski, que recebeu o nome do fundador da empresa e que até hoje forma e capacita profissionais para a indústria cerâmica do Brasil e do mundo. Investimento no futuro feito por quem acredita que a ética e a educação transformam.

Hoje os produtos fabricados nos estados de Santa Catarina e Bahia podem ser encontrados em mais de 15 mil pontos de venda localizados em todo o território nacional. A marca também está presente em mais de 80 países da América do Sul, América do Norte, Europa, África e Oceania, se firmando como maior exportadora de revestimentos cerâmicos do Brasil.

Fonte: Notisul

Recomendados para você

Governador sanciona lei que proíbe apreensão de veículos com IPVA atrasado

Governador sanciona lei que proíbe apreensão de veículos com IPVA atrasado

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, sancionou nesta quarta-feira a lei...

Ponte Hercílio Luz precisará de novo aditivo para reparos nas bases de sustentação

Ponte Hercílio Luz precisará de novo aditivo para reparos nas bases de sustentação

Material foi projetado para ser removido em 2018, mas precisará de reforço por causa do atraso do fim da obra.

Gás natural terá aumento médio de 11,64% em SC a partir de outubro

Gás natural terá aumento médio de 11,64% em SC a partir de outubro

Alta do dólar motiva o reajuste.