Colégio Dehon de Braço do Norte passa por ampliação e ganha novos ambientes

Instituição localizada no Complexo Educacional da Weber Cidades Inteligentes contará com aproximadamente 2,5 mil metros quadrados.

Por Tcharlles Fernandes

Pensado para estimular a formação integral do aluno, o Colégio Dehon de Braço do Norte passará, em breve, por uma ampliação. Localizada no Complexo Educacional da Weber Cidades Inteligentes, a instituição abrirá novas turmas e espaços de ensino, distribuindo seus 2,5 mil metros quadrados em salas de aula e laboratórios, biblioteca, quadras de esportes, cantina, restaurante, espaço verde e outros ambientes, todos adaptados, colaborativos e inclusivos.

De acordo com Luciano Cacace, da Fábula Educação, a nova área será fluida e moderna, caminhando junto à proposta integrativa mantida há mais de 70 anos pela instituição. “O colégio terá mais segurança tanto para os filhos quanto para os pais, além de ambientes verdes e acolhedores, propiciando práticas educativas e interações que priorizam o desenvolvimento integral. Uma proposta diferenciada, assim como é o Dehon, que mesmo tendo mais de sete décadas nunca deixou de inovar e se atualizar”, diz ele, ao complementar: “prova disso é estar localizado em um ecossistema inteligente, dividindo espaço com outras instituições, como o Senai e a Unisul”.

Atualmente, o Dehon de Braço do Norte conta com turmas de ensino médio e em 2023, após a ampliação do espaço, a ideia é ampliar a oferta, fortalecendo ainda mais o nome do colégio na cidade. A coordenadora operacional, Gisela Daufenbach, conta que as expectativas com a mudança são as melhores possíveis. “Saber que o nosso trabalho marca positivamente tantas famílias aumenta ainda mais a responsabilidade e o desafio de entregar excelência na formação. Estamos muito ansiosos e motivados, com a certeza de que o futuro será brilhante”, ressalta Gisela.

Ainda de acordo com ela, os novos ambientes, assim como a integração com outras intuições, enriquecem o trabalho desenvolvido no colégio, assim como fortalecem a construção da educação básica. “Essa troca de experiências estimula e potencializa o olhar do aluno para o mercado. Paralelo a isso, nós, profissionais da educação, conseguimos direcionar as habilidades e competências destes alunos para os novos desafios. Os estudantes de ensino médio, principalmente, passam a enxergar o ensino técnico e universitário de uma forma diferente, de quem realmente almeja um futuro promissor”, complementa.

Sobre o Dehon

O Colégio Dehon nasceu em 1947, na cidade de Tubarão, tendo como base a educação de alto padrão. Em 75 anos, trilhou uma trajetória constantemente renovada à luz de novos valores, pautados na humanização como principal ingrediente para o desenvolvimento de cidadãos engajados na construção de um mundo melhor. Em Braço do Norte desde 2018, a instituição oferece ensino qualificado e diversos ambientes de aprendizagem. Mantém uma proposta pedagógica que visa a formação integral, articulando teoria e prática, e orientando os alunos nas suas potencialidades e dificuldades.

Recomendados para você

Cidade Inteligente Guaíba é lançada e empresas parceiras são homenageadas

Cidade Inteligente Guaíba é lançada e empresas parceiras são homenageadas

Cerimônia oficial ocorreu na terça-feira, dia 8 de novembro. Ecossistema é uma realização da Weber Cidades Inteligentes.

Unesc recebe liderança empresarial para conexões com acadêmicos

Unesc recebe liderança empresarial para conexões com acadêmicos

Delton Batista, presidente do maior grupo de líderes empresariais do país, participou de ação do Unesc Connect.

Metodologia de ensino da Lumiar é apresentada às famílias criciumenses

Metodologia de ensino da Lumiar é apresentada às famílias criciumenses

Escola, considerada pela Unesco uma das mais inovadoras do mundo, abre as portas no município em 2023.