Unesc TV transmite etapa do Brasileiro Sub-21 de Vôlei Feminino

Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc representa Criciúma na competição que conta com os maiores clubes do país

Por Tcharlles Fernandes

Criciúma recebe nesta semana a etapa final do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Vôlei Feminino. A torcida da região pode acompanhar as partidas presencialmente na Sociedade Recreativa Mampituba ou assistir tudo ao vivo pela Unesc TV, canal da Universidade no Youtube, e também na página do Mampituba. 

Na disputa, estão os maiores clubes do país como Flamengo, Fluminense, Minas Tênis, Bradesco, Pinheiros, entre outros, além, é claro, do Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc. A competição, que iniciou nesta segunda-feira (12/09), segue até sexta-feira (16/09).

O projeto do vôlei do Mampi conta com o patrocínio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, MedSul, Cantinho da Massa, Urc, Strike, Levve Ortopedia, Hotel Zata e Hotel Bormom.

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Atuais campeãs no Sub-20

O Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc é o atual campeão brasileiro Sub-20 e agora, busca estar no pódio da categoria sub-21. De acordo com o técnico do time, Luciano Iribarrem Carvalho, este é o campeonato mais importante, em uma categoria que já beira o adulto.

 

“Nossa expectativa é muito grande. É um campeonato muito parelho, são atletas de nível muito alto. Queremos estar entre os três melhores, porque isso é importante não só para nós, como projeto, mas para o Sul catarinense também, que agora conta com um time de voleibol feminino de alto nível de campeonato”, comentou. 

Confira os jogos do Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc:

12/09 - segunda-feira: 18h30min - Mampituba x Escola do Corpo 

13/09 - terça-feira: 11h - Mampituba x Fluminense 

13/09 - terça-feira: 18h30min - Mampituba x Minas Tênis Clube

14/09 - quarta-feira: 12h30min - Mampituba x Desportivo Rio Grande do Norte

Recomendados para você

Unesc Profissões: Um universo para conhecer e compartilhar

Unesc Profissões: Um universo para conhecer e compartilhar

Alunos do Ensino Médio das escolas das redes pública e privadas, professores e pais estão tendo a oportunidade de conhecer os cursos ofertados pela Instituição.

Plano de Desenvolvimento: moradores de Santa Rosa do Sul apresentam ideias em workshop

Plano de Desenvolvimento: moradores de Santa Rosa do Sul apresentam ideias em workshop

Ao todo, moradores de 11 cidades do Extremo Sul já participaram dos encontros

Escola Lumiar terá sua primeira unidade catarinense na Cidade Inteligente Criciúma

Escola Lumiar terá sua primeira unidade catarinense na Cidade Inteligente Criciúma

A partir de 2023, instituição traz conceito “Glocal”, ensino bilíngue em período integral com metodologia de ensino considerada entre as mais inovadoras do mundo pela Unesco.