Governo do Estado oficializa repasse para ampliação da Clínica de Medicina da Unesc

Com a ampliação dos espaços, expectativa é de que o número anual de atendimentos chegue a 180 mil.

Por Tcharlles Fernandes

Em passagem por Criciúma nesta quarta-feira (2/10), o governador do Estado, Jorginho Mello, esteve no Centro de Inovação Criciúma (CRIO) para um ato que entra para a história da Unesc e da região. Na oportunidade, foi anunciado o repasse de R$ 2.350 milhões para investimento na ampliação da Clínica de Medicina. Com a criação de novas salas de atendimento, sala de pequenas cirurgias e um laboratório de análises clínicas, a expectativa é de que a Clínica passe a realizar mais 40 mil atendimentos anuais, somando 180 mil.

A partir da assinatura do repasse, conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, as expectativas se voltam para o encaminhamento da obra. “Nós já temos toda uma estrutura inicial e faremos um segundo andar, onde teremos 25 novos espaços que servirão também para a elaboração de pequenas cirurgias. Teremos, a partir disso, em média mais de 150 novas pequenas cirurgias por mês, além da ampliação do laboratório de análises clínicas”, descreve a reitora.

“Essa é uma ampliação bem significativa, já que melhora a formação acadêmica e melhora a oferta de atendimento para a população, que encontra nas nossas Clínicas Integradas atendimentos de especialidades médicas que por vezes o Sistema Único de Saúde não comporta”, pontuou ainda Luciane.

Para o governador, o propósito do investimento é principalmente colaborar com o serviço de saúde do Sul de Santa Catarina. “Atualmente a Unesc já ajuda muito a atender a população no que diz respeito à saúde. Com a ampliação dos serviços, poderemos contar ainda mais com esses atendimentos qualificados, que oferecem segurança à comunidade e economia aos cofres públicos. Recursos na mão de gente que sabe fazer gestão multiplica, é por isso que nós estamos fazendo isso aqui”, acrescenta.

A confiança na entrega da Universidade, conforme Jorginho, se dá pelas experiências já vivenciadas em parceria com a Instituição. “Eu já visitei esse espaço, conheci alguns serviços e digo para vocês que é o que há de melhor. A Unesc é exemplo de coisa bem feita. Que bom se todas as universidades tivessem a qualidade que ela tem”, destaca ainda.

Junto do ato de assinatura, o governador se reuniu com representantes da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma e o prefeito de Criciúma em exercício, Ricardo Fabris, que compartilharam o pedido de recursos para investimento na campanha de Natal de Criciúma. 

Recomendados para você

Unesc entra em recesso nesta sexta-feira e retoma atividades no dia 9 de janeiro

Unesc entra em recesso nesta sexta-feira e retoma atividades no dia 9 de janeiro

Centac e Setor Comercial voltarão a funcionar a partir do dia 3 de janeiro, às 9h.

Professor da Unesc faz parte de grupo global que definirá diretrizes de segurança do Metaverso

Professor da Unesc faz parte de grupo global que definirá diretrizes de segurança do Metaverso

Gustavo Borges é o único da América Latina a compor equipe consultiva de especialistas, no Fórum Econômico Mundial.

Plano de Desenvolvimento: moradores de Santa Rosa do Sul apresentam ideias em workshop

Plano de Desenvolvimento: moradores de Santa Rosa do Sul apresentam ideias em workshop

Ao todo, moradores de 11 cidades do Extremo Sul já participaram dos encontros