Criciumense é campeão catarinense de tiro

A final da competição, realizada pela Federação Catarinense de Tiro Prático (FCTP), aconteceu neste fim de semana no Clube de Tiro Caça e Pesca Caramuru, na cidade de Chapecó.

Por Redação

O atleta criciumense do Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS), José Zimmermann Júnior, foi o campeão em uma das categorias mais disputadas do XXVIII Campeonato Catarinense de IPSC, a open sênior. A final da competição, realizada pela Federação Catarinense de Tiro Prático (FCTP), aconteceu neste fim de semana no Clube de Tiro Caça e Pesca Caramuru, na cidade de Chapecó.

O tiro prático, ou IPSC, é um esporte dinâmico e desafiador, que exige que o esportista execute suas habilidades de tiro com velocidade e precisão, utilizando armas com potencia ajustadas ao regulamento. Além do atleta ter que se movimentar muito, a distância e as configurações de cada pista são sempre diferentes.

Conforme o vencedor da categoria Open Sênior e um dos sócios mais antigos do clube, José Zimmermann Júnior, o título coloca Criciúma como referência no tiro prático. “É gratificante receber premiações como esta, é uma coroação de um ano de muito treinamento e dedicação. A competição exige precisão, potencia e velocidade. Este ano tivemos um campeonato muito exaustivo, das oito provas, cinco foram no oeste, o que exigiu grandes deslocamentos. Sem contar que as últimas foram disputadas sob intensa chuva”, revelou o atleta.

Ainda segundo ele essas competições tem como missão divulgar o esporte e atrair novos atletas para o clube e para o estado. “O Alberto Scheidt é considerado um dos melhores do país em questão de estrutura e atletas competindo. Lutamos para diminuir o estigma que existe em relação as armas de fogo, que muitas vezes são relacionadas com a violência. Nosso principal objetivo é competir e trazer títulos para a cidade”, pontuou Zimmermann.

O clube teve ainda outros atletas na competição, dentre eles José Eduardo Amaral, que recebeu a medalha de melhores do ano, conquistando o 3° lugar na categoria standard super sênior.

Conheça algumas das categorias do campeonato:

Overall : Categoria geral.

Junior: Categoria até 21 anos.

Sênior: Categoria com mais de 50 anos.

Super Sênior: Categoria com mais de 60 anos.

Damas: Categoria para as mulheres

Conheça algumas das divisões do campeonato:

Open: a arma não tem limite de modificações . Os calibres normalmente utilizados são 9×19 ou 38 super.

Standard: a arma pode conter pequenas modificações. Os calibres normalmente utilizados são .40 S&W e .45 ACP.

Production: a arma deve ser original de fábrica sem alterações e possuir ação dupla para o primeiro disparo.

Classic: é disputada com uma pistola monofilar 1911, com poucas modificações aceitas.

O Clube está aberto para novos sócios. Para iniciar na modalidade é necessário retirar o Certificado de Registro emitido pelo Exército Brasileiro e passar por uma avaliação na associação. Informações em: (48) 3442-0462 / www.ccpas.com.br

Recomendados para você

Criciúma perde na estreia

Criciúma perde na estreia

No domingo (20/01), às 17 horas, os carvoeiros encaram o Marcílio Dias em Itajaí.

Tigre garante empate no fim

Tigre garante empate no fim

Com o resultado, o time carvoeiro avança para 42 pontos na classificação.

Empate no majestoso

Empate no majestoso

Com o resultado, o time carvoeiro chega a 25 pontos.