Criciumense é campeão catarinense de tiro

A final da competição, realizada pela Federação Catarinense de Tiro Prático (FCTP), aconteceu neste fim de semana no Clube de Tiro Caça e Pesca Caramuru, na cidade de Chapecó.

Por Redação

O atleta criciumense do Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS), José Zimmermann Júnior, foi o campeão em uma das categorias mais disputadas do XXVIII Campeonato Catarinense de IPSC, a open sênior. A final da competição, realizada pela Federação Catarinense de Tiro Prático (FCTP), aconteceu neste fim de semana no Clube de Tiro Caça e Pesca Caramuru, na cidade de Chapecó.

O tiro prático, ou IPSC, é um esporte dinâmico e desafiador, que exige que o esportista execute suas habilidades de tiro com velocidade e precisão, utilizando armas com potencia ajustadas ao regulamento. Além do atleta ter que se movimentar muito, a distância e as configurações de cada pista são sempre diferentes.

Conforme o vencedor da categoria Open Sênior e um dos sócios mais antigos do clube, José Zimmermann Júnior, o título coloca Criciúma como referência no tiro prático. “É gratificante receber premiações como esta, é uma coroação de um ano de muito treinamento e dedicação. A competição exige precisão, potencia e velocidade. Este ano tivemos um campeonato muito exaustivo, das oito provas, cinco foram no oeste, o que exigiu grandes deslocamentos. Sem contar que as últimas foram disputadas sob intensa chuva”, revelou o atleta.

Ainda segundo ele essas competições tem como missão divulgar o esporte e atrair novos atletas para o clube e para o estado. “O Alberto Scheidt é considerado um dos melhores do país em questão de estrutura e atletas competindo. Lutamos para diminuir o estigma que existe em relação as armas de fogo, que muitas vezes são relacionadas com a violência. Nosso principal objetivo é competir e trazer títulos para a cidade”, pontuou Zimmermann.

O clube teve ainda outros atletas na competição, dentre eles José Eduardo Amaral, que recebeu a medalha de melhores do ano, conquistando o 3° lugar na categoria standard super sênior.

Conheça algumas das categorias do campeonato:

Overall : Categoria geral.

Junior: Categoria até 21 anos.

Sênior: Categoria com mais de 50 anos.

Super Sênior: Categoria com mais de 60 anos.

Damas: Categoria para as mulheres

Conheça algumas das divisões do campeonato:

Open: a arma não tem limite de modificações . Os calibres normalmente utilizados são 9×19 ou 38 super.

Standard: a arma pode conter pequenas modificações. Os calibres normalmente utilizados são .40 S&W e .45 ACP.

Production: a arma deve ser original de fábrica sem alterações e possuir ação dupla para o primeiro disparo.

Classic: é disputada com uma pistola monofilar 1911, com poucas modificações aceitas.

O Clube está aberto para novos sócios. Para iniciar na modalidade é necessário retirar o Certificado de Registro emitido pelo Exército Brasileiro e passar por uma avaliação na associação. Informações em: (48) 3442-0462 / www.ccpas.com.br

Recomendados para você

Dois Catarinenses estão entre as vítimas do incêndio no CT do Flamengo no RJ

Dois Catarinenses estão entre as vítimas do incêndio no CT do Flamengo no RJ

Vitor Isaías (E) é natural de Florianópolis e Bernardo Pisetta é de Indaial. Incêndio aconteceu na madrugada desta sexta e matou 10 pessoas.

Criciúma assegura vitória em Varginha

Criciúma assegura vitória em Varginha

Com o bom resultado, o Criciúma, do técnico Mazola Júnior, chega aos 39 pontos e sobe para 11ª colocação.

Tigre bate Juventude em Caxias do Sul

Tigre bate Juventude em Caxias do Sul

Com o resultado, o time carvoeiro segue fora da zona do rebaixamento.