Uma nova companhia aérea poderá atuar no Aeroporto Regional de Jaguaruna

Uma nova companhia aérea poderá atuar no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em...

Por Tcharlles Fernandes

Uma nova companhia aérea poderá atuar no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Algumas conversas entre a diretoria da RDL – que administra o aeroporto – e duas empresas já estão acontecendo e, segundo o diretor André Costanzzo, a intenção é colocar um voo regional, que viria de Porto Alegre, aterrissaria em Jaguaruna, e decolaria para Navegantes e Curitiba.

“Estamos conversando com duas empresas que sinalizaram interesse. Vamos avaliar qual atenderá melhor nossas necessidades, e as propostas que serão feitas. Mas existe, sim, uma grande possibilidade deste novo voo se concretizar ainda neste semestre”, comenta André.

Segundo o diretor da RDL, está sendo feita a avaliação de necessidades e a movimentação do aeroporto regional. “O movimento tem se mostrado muito bom, e deve crescer ainda mais a partir de agora que voltou o voo matutino. Por isso acredito que deverá vir uma nova empresa oferecer mais um voo”, avalia. Desde segunda-feira, o Aeroporto Regional de Jaguaruna já opera com o voo matutino, com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), decolando às 6h da manhã.

Já o pouso acontece no período noturno, saindo de Campinas e chegando a Jaguaruna à 0h45, de segunda a sábado, através da Azul. Pela Latam, de segunda a sexta-feira continua sendo oferecido o voo vespertino, com pouso às 14h30 e decolagem às 15h05. No domingo, o voo chega a Jaguaruna às 12h30, e decola às 13h05.

Esta mudança no horário, passando a ser oferecido novamente o voo com decolagem pela manhã, deve incrementar o movimento em quase 20%. Segundo André, no período em que estavam sendo oferecidos apenas os dois voos verpertinos, pela Azul e pela Latam, foram contabilizados em torno de dez mil voos por mês, entre pousos e decolagens.

Com os novos horários, este número deve crescer para algo em torno de 12 mil voos por mês. “Para se ter uma ideia, no primeiro dia do voo matutino a aeronave, que tem capacidade para 119 passageiros, partiu de Jaguaruna com 113 pessoas, ou seja, praticamente lotada”, comenta.

Fonte: Diário do Sul

Recomendados para você

Criminosos invadem residência, fazem família de refém e fogem atirando

Criminosos invadem residência, fazem família de refém e fogem atirando

A Polícia Militar está mobilizada neste momento. Há poucos instantes, na cidade de Jaguaruna,...

Menina de três anos morre em acidente em Jaguaruna

Menina de três anos morre em acidente em Jaguaruna

Uma menina de três anos morreu, no final da tarde desta quinta-feira (1º), após um acidente...

Acidente mata uma pessoa e deixa outras duas em estado grave

Acidente mata uma pessoa e deixa outras duas em estado grave

Um grave acidente matou uma pessoa e deixou outras duas em estado grave na tarde desta...