Polícia Civil prende traficantes que estariam abastecendo a região sul de SC com maconha

Estima-se que o grupo criminoso tenha trazido mais de 100kg de maconha pra região.

Por Tcharlles Fernandes

A Polícia Civil tomou conhecimento, por intermédio de “denúncia anônima” que um indivíduo de 39 anos, estaria praticando o tráfico na região de Urussanga, associado a outros suspeitos, sendo instaurado inquérito policial para apurar os fatos.

Em 22 maio de 2021, a Polícia Militar acabou abordando o traficante e outro suspeito na cidade de Urussanga, na posse de 321 gramas maconha, dinheiro e celulares, em veículo. O traficante, alvo da denúncia, teria assumido a propriedade da droga, tendo sido encontrada mais maconha em sua residência, sendo preso em flagrante por tráfico.

Na continuidade dos trabalhos, identificou-se que o traficante passou a utilizar uma casa em Cocal do Sul para esconder a droga e estaria fazendo uso de um veículo GM/Corsa, prata, para trazer drogas de Foz do Iguaçu.

Tal veículo foi até Foz e voltou no dia 31 de maio com grande quantidade de maconha. Já no 02 de junho o veículo foi novamente para Foz do Iguaçu, retornando no mesmo dia, quando acabou sendo abordado pela PRF em Realeza, sendo apreendidos 50 kg de maconha, tendoo segundo bandido, de 22 anos, sido preso em flagrante delito na madrugada do dia 03 de junho.

Diante disso, na manhã de 04 de junho foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão nas cidades de Urussanga, Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Jaguaruna para buscas de provas, sendo encontrada maconha em uma residência de Cocal do Sul. O traficante não foi localizado.

Diante das provas encontradas ao longo da investigação, a Polícia Civil requereu à Justiça, com manifestação favorável do Ministério Público a prisão preventiva do grupo de criminosos, pela participação na organização criminosa destinada ao tráfico de drogas em Urussanga e região.

Foram cumpridos três dos quatro mandados deferidos. Os elementos de prova indicam que o chefe da organizado, em uma semana teria trazido 100 quilos de maconha e traria mais 50 quilos quando seu “mula” foi preso em Realeza.

Após a identificação do paradeiro do traficante, identificado como Marcos Antônio Cossa, ele foi preso escondido em uma residência de Balneário Esplanada. Também foi preso Outra bandido de 24 anos. Trata-se, de um grande fornecedor de drogas do sul de Santa Catarina, com conexões no Paraguai.

Além das duas prisões preventivas, foram cumpridos duas medidas cautelares de busca e apreensão em residências nas cidades de Içara e Criciúma, a fim de se buscar mais provas sobre a organização criminosa que está sendo investigada pela Polícia Civil. Foram apreendidos celulares, dinheiro e um Jeep/Renegade.

Recomendados para você

Polícia Militar encerra festa clandestina com cerca de 250 pessoas na Quarta Linha em Criciúma

Polícia Militar encerra festa clandestina com cerca de 250 pessoas na Quarta Linha em Criciúma

A festa acontecia na comunidade do Morro Albino.

Criminoso em retorno de saída temporária tenta entrar no presídio com três celulares no estômago em Criciúma

Criminoso em retorno de saída temporária tenta entrar no presídio com três celulares no estômago em Criciúma

Além dos celulares, três carregadores e seis invólucros de maconha estavam no estômago do bandido.

Homem é alvejado no bairro Santa Luzia em Criciúma

Homem é alvejado no bairro Santa Luzia em Criciúma

O indivíduo possui passagens pela polícia.