Fim da linha: bandido de Criciúma é morto a tiros após cometer assalto

A ocorrência está em andamento.

Por Tcharlles Fernandes

Uma ocorrência de roubo, registrada por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (28), terminou na morte de um bandido e na prisão e outros dois criminosos.

Conforme a Polícia Militar (PM), a quadrilha invadiu uma residência em Pedras Grandes e roubou um veículo das vítimas. Após o crime, os assaltantes fugiram em direção à cidade de Orleans, onde foram interceptados por uma equipe da PM.

O acompanhamento tático se estendeu até a cidade de Lauro Müller, local em que os bandidos abandonaram o carro e fugiram para um matagal. Um grande cerco policial foi montado, contando também com apoio da equipe do Saer.

Após algumas horas escondidos, dois bandidos saíram do mato e roubaram outro carro. Durante a fuga, os ladrões foram abordados por um vigilante, que atirou contra o criminoso que dirigia o carro. O bandido foi alvejado e morreu ainda no local. O carroneiro foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  ao Hospital São José (HSJ), também alvejado, porém sem risco de vida.

Fim da linha

Identificado como Elienae Vargas Tartari, o bandido que morreu tinha 24 anos , era natural de Criciúma e morava no bairro Vila Zuleima. Em desfavor do homem, havia um grande histórico criminal. Nanai, como era conhecido, tinha 46 passagens pela polícia e já havia sido preso diversas vezes, inclusive por ter participado da tentativa de homicídio que feriu um policial em 2016, na saída de uma agência bancária no bairro Pinheirinho.

Recomendados para você

Estelionatário é preso pela Polícia Civil em Criciúma

Estelionatário é preso pela Polícia Civil em Criciúma

Os golpes estavam sendo aplicados em Criciúma e região.

GR-9 é destaque em Criciúma: grupo policial lidera prisões e apreensões na cidade

GR-9 é destaque em Criciúma: grupo policial lidera prisões e apreensões na cidade

Os policiais da GR-9 são divididos em três equipes compostas por três agentes em cada guarnição.

Polícia Militar recaptura foragido em Criciúma

Polícia Militar recaptura foragido em Criciúma

A prisão ocorreu no bairro Comerciário.