Fluxo de usuários de drogas migra para praça no Centro de Criciúma; moradores estão com medo

A frequência dos usuários de drogas no local está assustando os moradores.

Por Tcharlles Fernandes

Diversos dependentes químicos e moradores em situação de rua, escolheram a praça Maria Silva Rodrigues, no Centro, em Criciúma, como seu novo fluxo. Fluxo é o nome dado para a concentração de usuários de drogas em um determinado ponto.

Diariamente, quem passa pela Avenida Centenário, próximo ao terminal central, vê a movimentação dos usuários no local e sente medo.

Por volta das 17h30min desta sexta-feira, dia 1°, alguns homens e mulheres usavam drogas livremente nos bancos da praça. Além de usar drogas e amedrontar quem passa pelo local, os usuários de drogas invadem a principal avenida da cidade para pedir dinheiro.

À reportagem, um pastor, que preferiu não se identificar por morar em frente ao novo fluxo, contou que sente medo.

Quando eu quero ir no mercado, se for à noite, preciso dar a volta pela rua de trás, pois aqui na frente está cheio de usuários de drogas e eles ameaçam quem passa, disse o pastor.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a Polícia Militar (PM) intensificará o policiamento na região.

Recomendados para você

Ladrões invadem apartamento, rendem vítimas e roubam cerca de R$ 12 milhões em Criciúma

Ladrões invadem apartamento, rendem vítimas e roubam cerca de R$ 12 milhões em Criciúma

Não há relação com o roubo no Sicredi. Todas as joias possuíam procedência.

Filho mata o pai com diversas facadas em Criciúma

Filho mata o pai com diversas facadas em Criciúma

A ocorrência está em andamento.

Caminhoneiros bloqueiam a BR-101 em Içara

Caminhoneiros bloqueiam a BR-101 em Içara

O protesto é por conta da derrota de Jair Bolsonaro.