Vídeo mostra ladrão sendo acompanhado por policiais em Criciúma

O vídeo foi gravado nesta segunda-feira.

Por Tcharlles Fernandes

Nesta segunda-feira, dia 5, passou a circular nos grupos de WhatsApp de Criciúma e região, um vídeo onde mostra um marginal sendo acompanhado pela Polícia Militar (PM) no bairro Cidade Mineira Nova, em Criciúma.

Em contato com a PM, a nossa reportagem foi informada sobre os detalhes da ocorrência. Uma guarnição da PM, por volta das 6h, em atendimento de ocorrência de furto no Bairro Progresso, onde dois criminosos haviam furtado um estabelecimento e tinham subtraído uma escada e um carrinho de mão, haviam se evadido em direção ignorada.

Durante patrulhamento para tentar recuperar os objetos furtados, bem como para deter os criminosos, os policiais encontraram um homem com diversas passagens pela polícia pelo crime de furto e roubo carregando uma roçadeira pela rua.

Durante a abordagem, o indivíduo disse que a roçadeira era dele, que ele usava para cortar grama e, que estava inclusive indo cortar grama para um senhor no bairro Cidade Mineira Nova.

O homem, tentando ludibriar os policiais, disse que levaria os agentes até onde ele teria comprado a roçadeira. Para averiguar a situação, os policiais colocaram o produto na viatura enquanto o homem foi a pé indicando o local. Em um ferro velho apontada pelo suspeito como local da compra, os donos afirmam que não conheciam o indivíduo. Por falta de materialidade, o homem não foi preso. Um boletim de ocorrência foi confeccionado.

Recomendados para você

Moradores denunciam rotina de insegurança em condomínios do ‘Minha Casa Minha Vida’ em Criciúma

Moradores denunciam rotina de insegurança em condomínios do ‘Minha Casa Minha Vida’ em Criciúma

Em 2015, uma operação chegou ser deflagrada por conta do mesmo problema.

Tático prende criminoso foragido da Justiça em Criciúma

Tático prende criminoso foragido da Justiça em Criciúma

A prisão aconteceu durante patrulhamento tático na região da baixada.

Homem morre ao cair de telhado no bairro Verdinho, em Criciúma

Homem morre ao cair de telhado no bairro Verdinho, em Criciúma

O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.