Policiais militares salvam vida de homem que pulou em rio

Os policiais do PPT que participaram na ocorrência são, da esquerda para direita: Soldado Santos, Sargento Monteiro e Cabo Dewes.

Por Tcharlles Fernandes

A matéria a seguir poderia ser semelhante as outras que costumamos escrever, falando de roubos, homicídios, estupros, etc. Desta vez não. Vamos falar de um ato heróico que resultou no salvamento de uma vida em Araranguá. Com a palavra, um dos envolvidos diretamente no ato de bravura. 

"Essa noite foi uma noite atípica, por um momento vem a mente o risco que corremos, da dificuldade que enfrentamos e a situação que nos deparamos. Por hora, um homem com intuito de ceifar sua vida se joga da ponte Giacomo Mazzucco. Já é madrugada, correnteza forte, águas turvas e profundas. Lanternas focam no homem que se debatia meio as águas do rio Araranguá. 

Guarnições apostas, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) já em deslocamento do Balneário Arroio do Silva, copiando a situação e tentando lograr êxito na chegada o mais rápido possível. Na chegada, às  guarnições nos mostrando o local onde o indivíduo encontrava-se momentos atrás, pois naquele momento já não se via mais o corpo, local ermo, escuro e sinistro.

A vontade de salvar aquele homem era maior e, sem dúvidas o maior sentimento naquele momento era de encontrar o corpo, pois sabemos que em um rio como o Araranguá há lugares que pode atingir mais de 20 metros de profundidades. As chances seriam minimas, mas mesmo assim, caímos na água e começamos a procurar, nadando meio a correnteza e com o apoio das guarnições que a todo momento chegavam e iluminavam o local.

Fomos avançando rio abaixo e procurando, até encontrarmos o corpo boiando já às margens do rio, com muita dificuldade, pois a maior parte do corpo já estava abaixo da superfície. Nos aproximamos, pegamos o corpo e fomos rebocando até um local seguro, já com a ajuda de todos que se encontravam no local e do Corpo de Bombeiros Militar que chegou no apoio.

O corpo foi retirado da água e iniciou-se os procedimentos de reanimação. Certamente um sentimento de dever cumprido, algo que fica gravado em nossas vidas, em nossos corações, pois quando se trata de um ser humano, não medimos esforços em tentar ajudar, algo que pode custar nossas vidas, mas que nos deixa convicto de que estamos no caminho certo, onde seguimos cada vez nos preparando e nos fortalecendo para que possamos ofertar sempre o melhor a nossa sociedade e ao próximo", relata um dos policiais do PPT que participou fo salvamento. 

Recomendados para você

Caminhoneta de pai de policial é furtada em Araranguá

Caminhoneta de pai de policial é furtada em Araranguá

Suspeita-se que os criminosos tenham trazido o automóvel para Criciúma.

Polícia Civil de Criciúma apreende 400 kg de maconha

Polícia Civil de Criciúma apreende 400 kg de maconha

Droga foi encontrada nas margens do Rio Araranguá

Polícia Civil realiza operação em Araranguá

Polícia Civil realiza operação em Araranguá

Uma operação visando combater o tráfico de drogas e crimes patrimoniais, como furtos e...