Polícia Militar recupera carga roubada em Criciúma

Após uma grande operação, a Polícia Militar recuperou nesta madrugada uma carga que havia...

Por Tcharlles Fernandes

Após uma grande operação, a Polícia Militar recuperou nesta madrugada uma carga que havia sido roubada de uma transportadora na noite desta segunda-feira, dia 23.

Na ocasião, cinco criminosos armados fizeram os funcionários carregarem um caminhão com diversos produtos avaliados em cerca de R$ 120 mil. Geladeiras, máquinas de lavar, fornos elétricos, frigobares, caixas de roupas, sapatos e bebidas foram roubados.

Os funcionários foram trancados no baú de um caminhão, onde permaneceram até serem libertados. Na fuga, os bandidos deixaram uma réplica de fuzil cair dentro do pátio da empresa. Mesmo com a desvantagem do horário, pois a PM só foi informada do roubo horas depois, às guarnições iniciaram buscas.

Com informações do GPS do caminhão roubado, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Içara logrou êxito em localizar o veículo vazio no bairro Nova Esperança, em Içara. Ao analisarem o trajeto do caminhão junto ao sistema de monitoramento, os policiais perceberam um ponto de parada onde o automóvel permaneceu por cerca de 30 minutos.

Diante dos fatos, com apoio do PPT de Criciúma, a guarnição então deslocou até o local, situado no bairro Quarta linha, em Criciúma. Chegando nas coordenadas indicadas, as guarnições suspeitaram de uma residência toda murada onde havia um veículo escondido atrás de uma lona.

Isto posto, foi feito o cerco e as guarnições adentraram na residência. No local não havia ninguém, porém os produtos do roubo, bem como uma Toyota Hilux azul, placa HTO-6260 com registro de roubo foram recuperados.

A Polícia Civil investigará a autoria do crime.

Recomendados para você

PM recupera veículo roubado e prende partícipe

PM recupera veículo roubado e prende partícipe

Mais uma vez, a Polícia Militar deu uma resposta rápida a comunidade. Em rondas pelo bairro...

Carro pega fogo em Criciúma

Carro pega fogo em Criciúma

Um Ford Focus, com placas de Nova Veneza, pegou fogo por volta das 20 horas da noite deste...

Em posto de combustíveis, vítima percebe que teve o carro clonado

Em posto de combustíveis, vítima percebe que teve o carro clonado

Uma ocorrência inusitada foi registrada no final da tarde desta quinta-feira, dia 22, no...