Polícia Militar recupera carga roubada em Criciúma

Após uma grande operação, a Polícia Militar recuperou nesta madrugada uma carga que havia...

Por Tcharlles Fernandes

Após uma grande operação, a Polícia Militar recuperou nesta madrugada uma carga que havia sido roubada de uma transportadora na noite desta segunda-feira, dia 23.

Na ocasião, cinco criminosos armados fizeram os funcionários carregarem um caminhão com diversos produtos avaliados em cerca de R$ 120 mil. Geladeiras, máquinas de lavar, fornos elétricos, frigobares, caixas de roupas, sapatos e bebidas foram roubados.

Os funcionários foram trancados no baú de um caminhão, onde permaneceram até serem libertados. Na fuga, os bandidos deixaram uma réplica de fuzil cair dentro do pátio da empresa. Mesmo com a desvantagem do horário, pois a PM só foi informada do roubo horas depois, às guarnições iniciaram buscas.

Com informações do GPS do caminhão roubado, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Içara logrou êxito em localizar o veículo vazio no bairro Nova Esperança, em Içara. Ao analisarem o trajeto do caminhão junto ao sistema de monitoramento, os policiais perceberam um ponto de parada onde o automóvel permaneceu por cerca de 30 minutos.

Diante dos fatos, com apoio do PPT de Criciúma, a guarnição então deslocou até o local, situado no bairro Quarta linha, em Criciúma. Chegando nas coordenadas indicadas, as guarnições suspeitaram de uma residência toda murada onde havia um veículo escondido atrás de uma lona.

Isto posto, foi feito o cerco e as guarnições adentraram na residência. No local não havia ninguém, porém os produtos do roubo, bem como uma Toyota Hilux azul, placa HTO-6260 com registro de roubo foram recuperados.

A Polícia Civil investigará a autoria do crime.

Recomendados para você

Corpo é encontrado dentro de veículo incendiado em Criciúma

Corpo é encontrado dentro de veículo incendiado em Criciúma

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado carbonizado dentro de um carro...

Assaltantes rendem mulher e roubam veículo no centro de Criciúma

Assaltantes rendem mulher e roubam veículo no centro de Criciúma

Outra vez, criminosos armados roubaram mais um carro em Cricíuma. O crime aconteceu por volta...

Homem é assassinado com golpes de fação em Criciúma

Homem é assassinado com golpes de fação em Criciúma

A Polícia Militar atende neste momento, no bairro Linha Anta, em Criciúma, uma ocorrência de...