Mais segurança para o Sul de Santa Catarina

O Serviço Aeropolicial (Saer) de Criciúma acaba de receber uma nova aeronave monoturbina,...

Por Tcharlles Fernandes

O Serviço Aeropolicial (Saer) de Criciúma acaba de receber uma nova aeronave monoturbina, modelo AS-350 B2. O ano de fabricação da aeronave é 2014 e foi desenvolvida por empresas europeias (Eurocopter/Airbus) e fabricada pela Helibras, em Minas Gerais. A aeronave possui capacidade operacional para dois pilotos e até quatro tripulantes. O equipamento foi entregue pelo vice-governador, Eduardo Pinho Moreira e outras autoridades.

O helicóptero conta com sistema digital, que traz mais segurança no voo, além de facilitar o planejamento e interação do piloto com a aeronave. Outra melhoria é que o helicóptero vem acompanhado de um rádio policial que melhora e agiliza a comunicação da aeronave com equipes em solo de todas as instituições que o Saer auxilia, principalmente na área policial.

A aeronave conta ainda com um Bambi Bucket, equipamento de combate a incêndios com capacidade de transporte de forma ágil e segura 500 litros de água por vez. Com mais de 353 horas de voo em 2017, o Saer vem atuando em importantes operações policiais e já contabilizou mais de 30 transportes aeromédicos. “A vinda de uma aeronave com mais capacidade operacional é muito importante, pois além da atuação policial, poderá atuar nos atendimentos de urgência, dando mais segurança a todos.” Relata o Presidente da Associação dos Delegados, Ulisses Gabriel. [gallery ids="1406,1407,1408"]

Recomendados para você

Os roubos não param em Criciúma: mais um. Dois na noite

Os roubos não param em Criciúma: mais um. Dois na noite

As vítimas passam bem.

Motorista de aplicativo é rendido por bandidos armados e tem carro roubado em Criciúma

Motorista de aplicativo é rendido por bandidos armados e tem carro roubado em Criciúma

A vítima passa bem.

Polícia Militar prende mais um traficante em Criciúma

Polícia Militar prende mais um traficante em Criciúma

A droga foi encontrada pelo cão PM Marley.